A Prefeitura de Maricá trouxe de volta o Som de Ponta, levando música, dança e cultura para a nova área de convivência às margens do canal de Ponta Negra, neste sábado (29). O evento, promovido pela Secretaria de Cultura e das Utopias, reuniu moradores e visitantes em um fim de tarde animado, com shows de artistas locais, aula de forró e apresentações de mágica e malabarismo.
A trilha sonora ficou por conta da dupla Gabriel Kirton e Lucas Roberto, enquanto a professora Elaine Rosas colocou o público para dançar no ritmo do forró. Além das atrações no palco, a feira Maricá Mostra Cultura marcou presença com expositores de artesanato, gastronomia e bebidas.
“É muito importante ouvirmos a população sobre o que gostam e como podemos atuar para atender melhor os anseios culturais de Maricá. Essa troca é essencial”, afirmou o secretário de Cultura e Utopias, Sady Bianchin.
A moradora Ana Maria Pereira, 47 anos, elogiou a iniciativa: “O espaço está lindo, ainda mais com esse pôr do sol. A aula de forró foi incrível. Saio daqui muito feliz”.
Cultura acessível e apoio aos artistas locais
Após dois anos, o Som de Ponta retorna reforçando o compromisso da Secretaria com a democratização da cultura e o incentivo aos talentos maricaenses. “Participar desse projeto é um prazer. Cultura é um direito e estamos felizes em fazer parte disso”, destacou Gabriel Kirton.
A iniciativa segue fortalecendo o cenário artístico da cidade e aproximando a população das manifestações culturais, promovendo lazer e entretenimento de qualidade para todas as idades.