Duas mulheres trans foram presas em flagrante, nesta quarta-feira (2), por extorquir cerca de R$ 35 mil de um turista norueguês de 55 anos, sob ameaça de divulgar vídeos íntimos. O crime aconteceu em Copacabana, Zona Sul do Rio.
Como aconteceu?
Segundo a Polícia Civil, as extorsões começaram no dia 22 de março e se prolongaram até esta quarta-feira (2). O turista relatou que, após alguns programas sexuais, um grupo de quatro pessoas começou a exigir dinheiro para não divulgar vídeos gravados sem sua autorização.
Prisão em flagrante
Na tarde de quarta-feira, as suspeitas Isabela e Vanessa foram até o hotel onde o turista estava hospedado para cobrá-lo novamente. Foi quando foram presas em flagrante pela Delegacia Especial de Apoio ao Turista (Deat).
Histórico criminal
Vanessa já tinha passagens pela polícia por extorsão, associação criminosa e rufianismo (crime de obter lucro com a prostituição alheia).
Investigações
A polícia identificou mais duas envolvidas no esquema, chamadas Paula e Gabriela Garcia dos Santos Chaves, que seguem foragidas. As buscas continuam.