Um homem foi preso nesta segunda-feira (7), acusado de tentar aplicar um golpe de R$ 160 mil em um idoso, na Zona Oeste do Rio. O suspeito, Júlio da Conceição Silvério, de 45 anos, foi encontrado dentro de uma casa em Sepetiba. Ao ser detido, ele disse estar sendo “acusado injustamente”.
Mas essa já é a segunda prisão ligada ao caso — a primeira rolou no fim de março.
O golpe
Segundo a 28ª DP (Praça Seca), Júlio ligou para o idoso dizendo que o filho falecido da vítima tinha deixado uma dívida com um agiota. O valor? R$ 160 mil. Como forma de “acerto”, ele exigiu a casa e uma loja que pertencem ao idoso, na Praça Seca.
Desconfiado, o pai procurou a polícia. Com orientação dos agentes, ele fingiu aceitar o acordo e disse que iria ao cartório para fazer a transferência dos imóveis.
No dia seguinte, Getner Santos de Oliveira apareceu se passando por comprador dos imóveis. Ele foi preso em flagrante ao tentar formalizar a transferência e agora responde por extorsão qualificada.
Prisão e investigação
Já Júlio, preso ontem, tinha um mandado de prisão temporária em aberto pelo mesmo crime. Apesar disso, ele segue alegando inocência.