24.4 C
Maricá
sexta-feira, abril 11, 2025
More
    InícioDestaque NewsCom apoio de base popular, Washington Quaquá mira presidência nacional do PT

    Com apoio de base popular, Washington Quaquá mira presidência nacional do PT

    Data:

    Últimas Notícias

    Programa ‘Ilumina Já!’ leva mais segurança para ruas de Guaratiba

    A Prefeitura de Maricá segue investindo em iluminação pública...

    Mais de 100 crianças participam de Páscoa especial no CAPSi de Itaboraí

    A manhã desta quinta-feira (10) foi diferente para mais...

    Projeto de Lei reconhece capoeira como profissão no Brasil

    Um Projeto de Lei em tramitação na Câmara dos...

    Caminhada do Autismo toma as ruas de Itaboraí neste sábado

    Neste sábado, 12 de abril, Itaboraí será palco da...

    Caça aos Ovos de Páscoa promove inclusão e alegria em Maricá

    O Centro de Reabilitação Municipal de Maricá se transformou...

    O prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquá, oficializou que vai disputar a presidência nacional do Partido dos Trabalhadores (PT). O lançamento da candidatura está marcado para o dia 13 de maio, no Circo Voador, no Rio de Janeiro. A decisão de Quaquá amplia o racha interno na corrente majoritária do partido, a Construindo um Novo Brasil (CNB), mesma ala que abriga o ex-prefeito de Araraquara (SP), Edinho Silva.

    Pelas redes sociais, Quaquá criticou duramente seu adversário interno. “Quero um PT popular, dentro das favelas de todo o País. Edinho nunca sujou os sapatos numa comunidade. Não sabe o que é povo”, escreveu o prefeito, que também exaltou a atuação da ex-presidente da sigla, Gleisi Hoffmann, no processo de reeleição de Lula.

    Quaquá entra na corrida pela presidência do PT: /Gabriela Siqueira, presidente Lula, Quaquá e Olavo Noleto/Foto/ Arquivo

    “Sou candidato à presidência do PT para fazer o debate político e garantir a revitalização do partido, processo iniciado com Gleisi, companheira leal ao presidente Lula”, afirmou Quaquá. “Ela teve papel fundamental na construção da vitória e recondução de Lula à presidência. Vou para essa batalha com a missão de devolver ao partido sua vocação histórica: estar ao lado do povo e dos mais humildes nas suas lutas e necessidades”, completou.

    Recentemente, Quaquá anunciou que seu filho, Diego Zeidan, será candidato a deputado federal em 2026 e também deve disputar a presidência estadual do PT no Rio de Janeiro. Diego foi vice-prefeito de Maricá na gestão de Fabiano Horta e atualmente ocupa o cargo de secretário de Habitação da Prefeitura do Rio de Janeiro, sob comando de Eduardo Paes (PSD), pré-candidato ao governo do estado.

    Com a entrada de Quaquá, o número de postulantes à presidência nacional do PT sobe para cinco. Além dele e de Edinho Silva, estão no páreo o deputado federal Rui Falcão (SP), o dirigente da corrente Articulação de Esquerda, Valter Pomar, e o atual secretário de Relações Internacionais do PT, Romênio Pereira.

    A presidência do partido está vaga desde que Gleisi Hoffmann assumiu, no mês passado, a Secretaria de Relações Institucionais (SRI) da Presidência da República, cargo estratégico no governo federal. As eleições ocorrerão em todos os Diretórios Municipais no dia 6 de julho de 2025

    spot_imgspot_img
    Paulo Celestino
    Paulo Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfico, cinegrafista, jornalista e produtor audiovisual. Quando uma notícia é verdadeira, essa informação é divulgada por diversos meios de comunicação, pois se é de interesse público, é deve da imprensa divulgá-la. [email protected]

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui