O Maricá Futebol Clube apresentou nesta semana seis novos reforços para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, a primeira competição nacional de longa duração da história do clube. Os atletas chegam para fortalecer o elenco que conquistou a permanência na elite do Campeonato Carioca 2026.
Os novos contratados são o goleiro Júlio César, o zagueiro Victor Pereira, o volante Matheus Lira, o meia Marcelo e os atacantes Rafael Lucas (conhecido como Café) e Ceará.
O técnico Reinaldo destacou que a Série D promete ser uma das mais difíceis dos últimos anos, citando o fortalecimento dos adversários e os desafios logísticos, como as longas viagens. O clube enfrentará equipes de três estados diferentes: São Paulo (Portuguesa e Água Santa), Minas Gerais (Pouso Alegre) e Espírito Santo (Rio Branco e Porto Vitória). A distância a ser percorrida na primeira fase chega a 2.437 km, sem contar os confrontos regionais com Nova Iguaçu e Boavista.
“Nos preparamos bem e trouxemos jogadores com perfil para encarar o campeonato. Nossa expectativa é grande. Vamos buscar o acesso à Série C com o apoio da cidade e da nossa torcida”, afirmou o treinador.
Conheça os reforços:
Júlio César (38 anos) – Goleiro

Com passagens por Fluminense, Bangu e América-RJ, retorna ao clube após seis temporadas. “Volto ao Maricá com gratidão e o desejo de viver essa nova fase histórica”, declarou.
Victor Pereira (32 anos) – Zagueiro

Ex-Boavista e Portuguesa-RJ, destaca a estrutura do clube e o projeto apresentado. “Fui muito bem recebido e estou confiante no trabalho.”
Matheus Lira (27 anos) – Volante

Já defendeu o clube em 2023 e participou do acesso à elite do Cariocão. “Volto com mais ambição para seguir fazendo história no clube”, disse.
Marcelo (36 anos) – Meia

Jogou por CRB, Cuiabá e Volta Redonda. “O Maricá tem uma boa estrutura e um projeto ambicioso. Espero contribuir com minha experiência.”
Rafael Lucas – Café (24 anos) – Atacante

Revelado no Boavista, estava no Rio Branco-ES. “Chego para lutar por títulos e pelo acesso. O Maricá é um time de chegada, com torcida forte.”
Ceará (26 anos) – Atacante

Com passagens internacionais e experiência em clubes do Norte e Nordeste, acredita no projeto do clube. “O Maricá tem estrutura e um time competitivo. Vamos em busca da Série C.”