Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Procon interdita pensão insalubre em Ponta Negra após denúncias

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Defesa do Consumidor, realizou na manhã do último sábado (12/04) uma operação de fiscalização em uma pensão localizada no bairro de Ponta Negra. A ação foi motivada por denúncias anônimas sobre possíveis irregularidades sanitárias e infrações ao Código de Defesa do Consumidor.

Durante a inspeção, agentes do Procon-Maricá constataram que o estabelecimento operava em condições insalubres, com presença de fezes e urina de roedores, além de acúmulo de sujeira e indícios de poluição ambiental, oferecendo riscos graves à saúde dos moradores e frequentadores.

Também foram encontrados e descartados 20 kg de alimentos vencidos e mal acondicionados, considerados impróprios para o consumo humano. Diante das condições verificadas, o local foi imediatamente interditado, conforme registrado no Auto de Infração nº 008.

Canais de atendimento

A Secretaria de Defesa do Consumidor orienta que denúncias, reclamações e sugestões podem ser feitas pelos canais oficiais do Procon Maricá:

A pasta reforça o compromisso com a proteção e segurança dos consumidores e seguirá com fiscalizações regulares em todo o município.

Sair da versão mobile