23.2 C
Maricá
quarta-feira, abril 16, 2025
More
    InícioCaso de PolíciaDesaparecido no Arpoador tentou salvar banhista, diz amigo

    Desaparecido no Arpoador tentou salvar banhista, diz amigo

    Data:

    Últimas Notícias

    Gabriel Gomes, de 24 anos, desaparecido desde a madrugada do último domingo (13), teria entrado no mar da Praia do Diabo, no Arpoador, para tentar salvar uma mulher que se afogava, segundo relato de um amigo que presenciou o ocorrido.

    O jovem participava de uma confraternização com amigos para celebrar seu aniversário, completado em 30 de março, quando, por volta das 4h, uma mulher se aproximou do grupo pedindo ajuda. Segundo Pablo Belarmino, de 28 anos, amigo de Gabriel, ela relatou que uma colega estava se afogando e perguntou se alguém sabia nadar.

    Gabriel e outros cinco homens correram em direção ao mar, mesmo com as ondas fortes. A vítima foi retirada da água com ajuda de um surfista, e os demais conseguiram retornar à areia. Gabriel, no entanto, não resistiu à força das correntes e desapareceu.

    “Ele ajudou empurrando a menina para as pedras, mas ficou exausto. Tentamos jogar objetos, como um pedaço de bambu, para ajudá-lo, mas uma onda o cobriu e ele não reapareceu”, contou Pablo, que afirmou que nenhum dos envolvidos havia consumido álcool.

    Pablo ainda criticou o tempo de resposta do Corpo de Bombeiros: “A ambulância chegou só depois de amanhecer. Não houve resgate nem qualquer protocolo para entender o que ocorreu. Nem sabemos quem era a jovem salva.”

    Em nota, o Corpo de Bombeiros informou nesta terça-feira (15) que as buscas continuam, com o uso de helicópteros, drones, embarcações com sonar e motos aquáticas. A corporação destacou que não há previsão para encerrar os trabalhos e reforçou o alerta para que a população evite o banho de mar durante a noite, devido à baixa visibilidade e ao risco de acidentes.

    Amigos e familiares aguardam com apreensão por notícias de Gabriel. “Queremos encontrar o corpo dele para podermos prestar a homenagem que ele merece. Só queremos acabar com esse pesadelo”, desabafou Pablo.

    spot_imgspot_img

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui