23.2 C
Maricá
quarta-feira, abril 16, 2025
More
    InícioCaso de PolíciaDisque Denúncia divulga cartaz de suspeito por morte de policial na Zona...

    Disque Denúncia divulga cartaz de suspeito por morte de policial na Zona Oeste

    Data:

    Últimas Notícias

    O Disque Denúncia divulgou nesta quarta-feira (16) um cartaz com a imagem de Walace Andrade de Oliveira, procurado por envolvimento no assassinato do policial civil João Pedro Marquini, ocorrido em março deste ano, na Serra da Grota Funda, Zona Oeste do Rio. Walace é alvo de mandado de prisão por homicídio.

    A ação que vitimou o agente aconteceu durante uma tentativa de assalto. Ele estava acompanhado da esposa, a juíza Tula Corrêa de Mello, quando foi abordado por criminosos que retornavam de uma ofensiva contra milicianos em Santa Cruz. Segundo a Polícia Civil, o grupo pretendia roubar o carro do casal para continuar a fuga sem chamar atenção.

    Na última terça-feira (15), uma operação conjunta da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) foi realizada na Ladeira dos Tabajaras, entre Copacabana e Botafogo, para cumprir mandados contra suspeitos do crime. Durante a ação, Antônio Augusto D’Angelo da Fonseca foi preso na casa da mãe, em Copacabana. Walace não foi localizado. Ao todo, quatro pessoas foram detidas.

    A operação teve confrontos intensos com traficantes da região. Vídeos que circularam nas redes sociais mostraram helicópteros em voos rasantes e moradores relataram disparos nas proximidades da estação de metrô Siqueira Campos. As ruas Pinheiro Guimarães e Real Grandeza, em Botafogo, chegaram a ser interditadas.

    Cinco criminosos foram mortos, entre eles Vinicius Kleber Di Carlantonio Martins, conhecido como Cheio de Ódio, apontado como o proprietário do carro usado na tentativa de assalto ao policial e à magistrada. Ele era irmão de Bruno Di Carlantonio Martins, o Bruninho BR, ex-chefe do tráfico na Ladeira dos Tabajaras e integrante do Comando Vermelho, morto em 2015.

    A Polícia Civil continua as buscas por Walace Andrade de Oliveira. Informações sobre seu paradeiro podem ser repassadas anonimamente ao Disque Denúncia pelos telefones (21) 2253-1177, 0300-253-1177, via WhatsApp no número (21) 2253-1177 ou pelo aplicativo Disque Denúncia RJ.

    spot_imgspot_img

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui