Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Suspeito de latrocínio é preso após cometer novos assaltos no Recreio

Foto: Reprodução

A Polícia Militar prendeu, na noite desta quarta-feira (17), Jackson Gonçalves de Oliveira, de 26 anos, após ele cometer uma série de assaltos no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. O suspeito foi reconhecido pelas vítimas e também é investigado pelo latrocínio de um balconista ocorrido em outubro de 2024 na mesma região.

Segundo a PM, motociclistas de aplicativo acionaram uma equipe policial após um dos profissionais relatar ter sido assaltado. O criminoso foi localizado na Avenida Gilka Machado, portando uma pistola falsa. Ele foi detido e encaminhado à 42ª DP (Recreio).

Na delegacia, outras vítimas também reconheceram Jackson como autor de diversos crimes. Diante dos relatos, ele foi levado para a 16ª DP (Barra da Tijuca), onde foi identificado como um dos envolvidos na morte de Rafael Hollanda Mathias, de 34 anos, morto a tiros após reagir a um assalto enquanto trabalhava em uma farmácia na comunidade do Terreirão, no dia 31 de outubro de 2024.

A vítima deixou esposa e dois filhos. Jackson, natural de Belém (PA), não possui CPF e tem dois números diferentes de identidade. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Capital, onde permanece preso pelo crime de latrocínio.

Sair da versão mobile