Judith Maria da Silva, de 69 anos, voltava pra casa depois de mais uma semana de trabalho como cuidadora de idosos, quando foi atingida por disparos e não resistiu. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (23), na Rua Civilização, no bairro Piam, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
Segundo testemunhas, o autor dos disparos parecia estar bêbado ou drogado e acreditava que haviam roubado a chave da sua moto. Com raiva, ele sacou uma arma e atirou em direção a um grupo de adolescentes que jogava bola na rua. Judith foi atingida por quatro tiros — estava no lugar errado, na hora errada.
Durante a fuga, o atirador deixou 26 munições cair no chão. A Polícia Civil já identificou o suspeito e investiga se ele sofreu um acidente de moto enquanto fugia. Até agora, ele ainda não foi preso.
“Ela era um amor de pessoa, só queria descansar em casa depois do trabalho. Infelizmente, cruzou o caminho desse monstro”, contou o sobrinho da vítima, Silvanir Silva, em entrevista ao jornal O Dia.
O velório de Judith será nesta sexta-feira (25), às 8h30, no Cemitério de Nova Iguaçu, com o enterro marcado para as 10h30.