23.8 C
Maricá
segunda-feira, abril 28, 2025
More
    InícioDestaque NewsVacinação e atividades de saúde movimentam Itaipuaçu

    Vacinação e atividades de saúde movimentam Itaipuaçu

    Data:

    Últimas Notícias

    Falta de diagnóstico atrasa eliminação da malária no Brasil

    Apesar da queda nos casos de malária no Brasil,...

    Controle do diabetes deve incluir atenção ao coração

    Quando o assunto é diabetes, cuidar só da glicose...

    Mulher que pichou estátua no STF é condenada a 14 anos de prisão

    A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou,...

    Trump ameaça novas sanções contra Putin e questiona intenção de encerrar guerra

    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou neste...

    A Secretaria de Saúde, promoveu neste sábado (26/04) o Dia “D” de Vacinação na Lona Cultural Beth Carvalho, em Itaipuaçu. A ação foi voltada principalmente para o público adulto, com a oferta de vacinas contra tétano, hepatite B, febre amarela e tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola).

    Durante o evento, grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde também puderam se imunizar contra a Influenza (gripe). Estavam incluídos gestantes, idosos com 60 anos ou mais, puérperas, pessoas com comorbidades e deficiências, imunocomprometidos, trabalhadores da saúde e povos indígenas.

    “O Dia D representa nosso compromisso em ampliar a cobertura vacinal e facilitar o acesso da população aos serviços preventivos. Nossa intenção é levar essas ações para outras regiões da cidade em breve”, declarou o secretário de Saúde, Marcelo Velho.

    Além da vacinação, o evento ofereceu diversas atividades de promoção da saúde. Houve ações de nutrição em alusão ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, sessões de yoga, massagens e práticas corporais. Estudantes do Instituto Federal Fluminense (IFF) – campus Maricá – participaram dando orientações sobre cuidados com o meio ambiente e prevenção de doenças, como parte de um projeto de extensão.

    Regina Ferreira, subsecretária de Atenção à Saúde, ressaltou a importância do evento: “O Dia D integra a Semana Mundial da Imunização e o Dia de Combate à Hipertensão. Aproveitamos para unir vacinação, atividades físicas, yoga, dança e meditação, além de distribuir brindes e materiais informativos.”

    População aprova a iniciativa

    Carlos Souza, de 56 anos, morador de Itaipuaçu, elogiou a ação. “É excelente ver a prefeitura trazendo esses serviços para o bairro. A vacinação é fundamental, e ter acesso fácil faz toda a diferença. Aproveitei para tomar as vacinas contra febre amarela e gripe, além de receber orientações sobre hipertensão”, contou.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui