Dois homens foram presos em flagrante na manhã desta quarta-feira (30) enquanto furtavam cabos de cobre na Rua Professor Lara Vilela, no bairro Ingá, Zona Sul de Niterói. Um dos suspeitos, que utilizava bolsa de colostomia e apresentava um ferimento recente por arma de fogo no braço, possuía cinco passagens por furto. O comparsa já responde por latrocínio (roubo seguido de morte).
A ação foi descoberta por agentes da Guarda Municipal durante patrulhamento de rotina, após uma pedestre alertar sobre a movimentação suspeita próxima ao número 176 da via. Com a denúncia, os agentes surpreenderam a dupla no momento em que retirava fios de um poste de iluminação pública.
Apesar da condição de saúde, o homem com a bolsa de colostomia participava ativamente do crime, segundo os guardas. As autoridades, no entanto, não divulgaram informações sobre a origem do ferimento a bala.
Após a abordagem, os dois foram levados para a 76ª Delegacia de Polícia (Centro de Niterói), onde o caso foi registrado. Ambos permanecem à disposição da Justiça.