Uma confusão generalizada durante um evento de pagode assustou frequentadores da quadra da escola de samba Unidos do Porto da Pedra, em São Gonçalo, na noite de quarta-feira (30). O evento, sem vínculo com as atividades da agremiação, acontecia em um espaço alugado e estava lotado no momento da briga.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram ao menos cinco homens trocando socos, chutes e empurrões. Em um dos registros, um dos envolvidos é imobilizado por um “mata-leão” enquanto outro o agride com socos. Em outro momento, um homem é derrubado e atacado no chão. Bebidas foram arremessadas e mesas derrubadas durante o tumulto. Duas mulheres ainda tentam conter a confusão nas imagens.
Segundo relatos de testemunhas, dois policiais militares de folga teriam participado da briga e tiveram as armas apreendidas. A Polícia Militar ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
A 73ª DP (Neves) investiga o episódio. Os envolvidos foram encaminhados para exame de corpo de delito, e a Polícia Civil analisa imagens do local para esclarecer o que motivou a briga.
Em nota, a Unidos do Porto da Pedra afirmou que o episódio não tem relação com a escola ou seus integrantes. “A quadra é, ocasionalmente, alugada para festas e eventos culturais com equipe contratada de forma independente. Lamentamos o ocorrido e acompanhamos com atenção os desdobramentos deste triste episódio. Não compactuamos com qualquer forma de violência”, destacou a agremiação.