Uma mulher de 19 anos foi presa nesta quinta-feira (1º/05) suspeita de envolvimento no golpe conhecido como “Boa Noite, Cinderela”, aplicado contra um turista na Pedra do Sal, na Zona Portuária do Rio. A prisão ocorreu em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
A ação foi realizada por agentes da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) e da 38ª DP (Brás de Pina). O crime ocorreu em dezembro de 2024.
Segundo as investigações, a vítima foi abordada na Pedra do Sal e levada por três mulheres, todas garotas de programa, para um hotel em Copacabana, na Zona Sul. Lá, foi dopado e teve o celular roubado, além de R$ 150 em dinheiro e cerca de R$ 50 mil transferidos de sua conta bancária.
A polícia informou que, após o golpe, o turista ainda foi agredido e jogado de um carro em movimento.
Contra a jovem presa, havia um mandado de prisão preventiva pelos crimes de roubo e lesão corporal. A Deat segue investigando para identificar e capturar as outras duas envolvidas.
A Pedra do Sal é um dos principais pontos históricos e culturais do Rio de Janeiro, conhecida por suas rodas de samba e importância para a cultura afro-brasileira.