A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Segurança Cidadã, teve participação decisiva na prisão de um dos suspeitos envolvidos no assalto à residência do vereador Wellington de Peres, em Saquarema. A ação foi possível graças ao monitoramento em tempo real do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que localizou um dos veículos utilizados na fuga e repassou as informações à Polícia Militar.
De acordo com as autoridades, o crime ocorreu quando homens armados invadiram a casa do parlamentar e fugiram logo após em direção a Maricá, utilizando dois automóveis. A partir de um trabalho conjunto entre a Secretaria de Segurança de Maricá e a Secretaria de Ordem Pública de Saquarema, foi possível iniciar rapidamente o rastreamento dos suspeitos.
Durante as buscas, a equipe de inteligência de Maricá identificou que um dos carros utilizados na ação criminosa estava com a placa adulterada. As características dos veículos foram inseridas no sistema e compartilhadas com as patrulhas em campo.
Menos de 20 minutos após o início da operação, um dos suspeitos foi interceptado por uma equipe da segurança de Maricá, no distrito de Inoã. Com ele, foram apreendidos uma arma de fogo e objetos roubados da residência do vereador.
O homem detido será encaminhado à 82ª Delegacia de Polícia (Maricá) e, posteriormente, à Central de Flagrantes, na 76ª DP (Niterói). O segundo veículo utilizado na fuga ainda está sendo procurado pelas autoridades.