A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas para a Terceira Idade, realizou na manhã desta quinta-feira (1º) a “Caminhada da Melhor Idade”, em Itaipuaçu. A iniciativa teve como objetivo promover a saúde, o bem-estar e a socialização entre os idosos do município.
O ponto de concentração foi o Quiosque Sobre as Ondas, na orla de Itaipuaçu, onde cerca de 100 participantes iniciaram o dia com atividades de alongamento e aquecimento antes de percorrerem aproximadamente 3 quilômetros pela Beira Mar. A ação ocorreu em clima de confraternização, com música, animação e integração entre os presentes.
A coordenadora geral da Secretaria de Políticas para a Terceira Idade, Pâmela Curvello, destacou a relevância da iniciativa. “Esse tipo de ação fortalece não só o corpo, mas também a mente e os laços de amizade entre os nossos idosos. É uma oportunidade de bem-estar em meio a uma bela paisagem e momentos de descontração”, afirmou.
A coordenadora da Casa da Melhor Idade de Itaipuaçu, Telma Mattos, também ressaltou o impacto positivo da participação ativa dos idosos nas atividades promovidas pelo município. “Foi gratificante observar tantos participantes com disposição e alegria. Isso mostra que envelhecer com saúde é possível”, pontuou.
Moradoras de Itaipuaçu, Nilsa Ferreira e Marília Moura, ambas com 73 anos, participaram do evento e destacaram os benefícios da caminhada. “Adoro essas atividades, me sinto viva e feliz”, disse Nilsa. “É uma forma de cuidar da saúde e estar entre amigos. Faz muito bem”, completou Marília.
A Caminhada da Melhor Idade integra o calendário de ações da Prefeitura voltadas à promoção da qualidade de vida da população idosa de Maricá.