22.6 C
Maricá
terça-feira, maio 6, 2025
More
    InícioCaso de PolíciaAdolescentes são detidos em operação da PF contra abuso sexual infantil na...

    Adolescentes são detidos em operação da PF contra abuso sexual infantil na internet

    Data:

    Últimas Notícias

    Nova lei permite envio gratuito de documentos do Detran-RJ pelos Correios

    O governador Cláudio Castro sancionou, nesta segunda-feira (5), a...

    Educação de Maricá recolhe livros infantis sem informar motivos

    A Secretaria Municipal de Educação de Maricá determinou o...

    Concurso da Niterói Prev oferece 69 vagas com salários de até R$ 12,9 mil

    A Prefeitura de Niterói está com inscrições abertas para...

    Homem é detido com arma de fogo durante patrulhamento do Proeis em Maricá

    Agentes do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis)...

    Dois adolescentes, de 15 e 13 anos, foram detidos nesta terça-feira (6), durante uma operação da Polícia Federal voltada ao combate de crimes relacionados ao abuso sexual infantil na internet. A ação ocorreu em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e envolveu o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência dos jovens, que são irmãos.

    A operação, batizada de “Olho de Hórus IV”, teve início após uma denúncia feita pelo pai de uma das vítimas, em 2024. Durante a ação, os agentes apreenderam celulares e computadores contendo registros de violência sexual, que agora passarão por perícia. O material analisado indica produção, armazenamento e compartilhamento de arquivos com cenas de abuso sexual infantojuvenil.

    O adolescente de 15 anos vai responder por atos infracionais análogos aos crimes de estupro, produção e disseminação de conteúdo pornográfico envolvendo crianças e adolescentes. Já o irmão mais novo, de 13 anos, responderá pelo armazenamento desse tipo de material.

    Os dois foram levados para a 52ª DP (Nova Iguaçu), onde o caso segue sob investigação. Segundo a Polícia Federal, o nome da operação faz referência ao Olho de Hórus, símbolo da mitologia egípcia associado à proteção, poder e vigilância. “Seu sentido também está atrelado à onisciência, sendo considerado ‘o olho que tudo vê’”, destacou a corporação em nota.

    A Polícia Federal reforça que atua de forma contínua no rastreamento e combate a crimes cibernéticos que envolvem a exploração sexual de menores, contando com o apoio de denúncias feitas por familiares e cidadãos.

    spot_imgspot_img

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Política de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera interessantes e úteis!

    Mais informações sobre: Politica de privacidade.