Com apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, escola leva seu talento ao palco e reforça a força do samba como expressão cultural e identidade local.
O samba está em festa em Maricá! A G.R.E.S. Inocentes de Maricá celebra seus 22 anos de história no dia 20 de maio, terça-feira, às 19h, na Quadra da G.R.E.S DIZ QUE ME AMA, Estrada de Cassorotiba, sem número em frente ao Sacolão do Tataí – Inoã Maricá. Segundo Alexandre de Oliveira, presidente da agremiação, a noite promete um espetáculo repleto de emoção, ritmo e homenagens. Com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do RJ, por meio do edital Não Deixa o Samba Morrer RJ 4, a escola apresentará oficialmente o projeto “Charles Darwin e os Encantos de Maricá – A Viagem da Vida!”.
O evento marca o show de apresentações oficiais dos segmentos da escola, em um momento que reafirma o Carnaval como o maior espetáculo da Terra — e a Inocentes como uma de suas grandes protagonistas.
Com o talento dos intérpretes Marcelinho Alves, Bruno Ribas, Mariana Cunha e Linna Oliveira, a emoção toma conta do público logo nos primeiros acordes. A potência vocal do quarteto conduz o enredo e encanta em cada verso entoado.
A bateria Pegada de Gorila, sob a batuta firme do mestre Demétrius Luiz, mantém o compasso contagiante que faz o coração da escola pulsar. E quem lidera esse ritmo com garra e elegância é a rainha de bateria Carmem Mondego, que, com seu carisma e presença marcante, é um verdadeiro show à parte.
O espetáculo conta ainda com a leveza e o brilho das passistas, coreografadas por Nina Passos, e a dança sincronizada do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Matheus Solli e Ana Carolina Dias, que dão um show de graça e tradição.
A harmonia do espetáculo será conduzida por Serginho, diretor responsável por garantir que cada detalhe esteja em perfeita sintonia. E as tradicionais baianas, sob direção de Abílio, desfilam com suas saias rodadas e sorrisos acolhedores, simbolizando o coração e a ancestralidade da escola.
Durante o evento, serão feitas homenagens especiais a personalidades e integrantes que ajudaram a construir a trajetória vitoriosa da Inocentes de Maricá, valorizando a memória, o amor à cultura e a dedicação de toda a comunidade carnavalesca.
O projeto reafirma a importância do samba como patrimônio cultural vivo, com raízes profundas e um papel essencial na formação da identidade do samba no estado do Rio de Janeiro.