Um taxista foi preso em flagrante nesta segunda-feira (5), acusado de participar de uma quadrilha especializada em furtos a residências nas Zonas Norte e Oeste do Rio de Janeiro. Márcio Corrêa foi localizado por agentes da 24ª DP (Piedade) no bairro do Rocha, Zona Norte.
A prisão ocorreu após a análise de câmeras de segurança, que levaram os investigadores ao Chevrolet Spin utilizado nos crimes. Com o apoio do dono do veículo, os policiais conseguiram identificar o motorista.
Segundo a Polícia Civil, o táxi era usado como fachada para dificultar a identificação dos criminosos, simulando uma atividade legal para burlar a fiscalização. O taxista, que já tinha passagem por furto, prestava apoio logístico à quadrilha, transportando os envolvidos até os locais dos crimes e permanecendo nas proximidades para facilitar a fuga.
Durante o depoimento, Márcio confessou que cobrava valores extras pelo serviço e relatou como operava com o grupo. Ele vai responder por furto qualificado e associação criminosa.
As investigações indicam que a quadrilha é responsável por pelo menos 50 furtos a residências, sempre com o mesmo modo de atuação: invasões durante a madrugada e fuga com o auxílio do táxi. Os principais alvos eram imóveis em Quintino, Piedade, Praça Seca e Tanque.
A polícia também identificou a atuação de um criminoso conhecido como Bracinho, que possui mais de dez processos por furto qualificado e três mandados de prisão em aberto. As buscas pelos demais integrantes da quadrilha continuam.