Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Secretaria de Inclusão realiza ‘Dia da Beleza’ no Centro de Reabilitação de Maricá

Nada como um momento de pausa para cuidar de si mesma, né? Pensando nisso, a Secretaria de Pessoa com Deficiência e Inclusão promoveu nesta quarta-feira (7) o Dia da Beleza no Centro de Reabilitação do Parque Nanci, em Maricá. 🌸 O evento foi dedicado às mães e responsáveis pelos assistidos do espaço. Cerca de 40 mulheres participaram das atividades, que incluíram: Café da manhã especial Sessão de maquiagem Manicure e pedicure Mais do que estética, o objetivo foi proporcionar acolhimento, leveza e valorização a quem cuida todos os dias. “Essas responsáveis vivem uma rotina intensa. Nosso objetivo foi cuidar delas também, com muito carinho”, explicou Mirela Lugão, coordenadora do Centro de Reabilitação. 💬 Quem participou, aprovou! A dona Irene Corrêa, mãe de um dos assistidos, destacou o quanto o espaço fortalece vínculos: “A gente se aproxima das psicólogas, fisioterapeutas... É muito bom tanto pra mim quanto pro meu filho.” Já a Marilene de Andrade aproveitou para se sentir ainda mais bonita: “Foi maravilhoso! Não tenho tempo para mim, e aqui pude fazer as unhas e me maquiar. Saí feliz demais!” 💖 Um gesto simples, mas que fez toda a diferença na vida dessas mulheres incríveis.

A Secretaria de Pessoa com Deficiência e Inclusão promoveu, nesta quarta-feira (07/05), uma ação especial em homenagem às mães e responsáveis pelos usuários do Centro de Reabilitação do Parque Nanci, em Maricá. Intitulado Dia da Beleza, o evento reuniu cerca de 40 mulheres que participaram de uma programação voltada ao bem-estar e valorização pessoal.

As atividades incluíram um café da manhã, sessão de maquiagem, manicure e pedicure. A iniciativa teve como objetivo proporcionar um momento de acolhimento, cuidado e reconhecimento àquelas que desempenham papel fundamental no acompanhamento diário dos assistidos.

De acordo com a coordenadora do Centro de Reabilitação, Mirela Lugão, ações como essa são importantes para fortalecer o vínculo com os familiares e oferecer um espaço de escuta e atenção.

“Essas mães e responsáveis vivem rotinas intensas e, muitas vezes, não têm tempo para si mesmas. Promover esse momento é uma forma de reconhecer o esforço diário delas e reforçar o acolhimento que buscamos oferecer também a quem está ao lado dos nossos assistidos”, afirmou.

A moradora Irene Corrêa, de 58 anos, mãe de um dos usuários do centro, destacou a importância do ambiente e do apoio dos profissionais.

“A gente cria laços com os psicólogos, fisioterapeutas e toda a equipe. Esse espaço tem sido essencial para o desenvolvimento do meu filho e também para nós, responsáveis”, declarou.

Para Marilene de Andrade, de 53 anos, a iniciativa representa um cuidado necessário.

“Foi um dia muito especial. Nem sempre temos tempo para olhar para nós mesmas, e esse gesto faz toda a diferença. Me senti valorizada e acolhida”, disse.

A ação integra as políticas públicas voltadas à inclusão e ao cuidado com as famílias atendidas nos serviços do município.

Sair da versão mobile