26.5 C
Maricá
quinta-feira, maio 8, 2025
More
    InícioSua CidadeGazeta MaricáMaricá amplia política habitacional com entrega de 45 novas moradias

    Maricá amplia política habitacional com entrega de 45 novas moradias

    Data:

    Últimas Notícias

    Jiboia é resgatada pelo Grupamento Ambiental em Bambuí

    Animal foi avaliado e devolvido com segurança ao ambiente...

    Maricá anuncia novas unidades de saúde em Itaipuaçu e no Espraiado

    USF São Bento da Lagoa e Unidade de Saúde...

    Guarda Municipal intensifica treinos de defesa pessoal

    Capacitação foca em técnicas de imobilização e prepara agentes...

    Novo papa é eleito: Leão XIV promete continuidade e foco nos que sofrem

    O Vaticano anunciou nesta quinta-feira (8) a escolha de...

    Adolescentes são apreendidos por praticar ‘surfe ferroviário’ em trem da SuperVia

    Dois adolescentes foram apreendidos na manhã desta quinta-feira (8)...

    Meta da gestão é construir até 2 mil unidades habitacionais até 2028, promovendo inclusão social e mobilidade urbana

    O programa Habitar – Moradia com Dignidade, entregou nesta quinta-feira (08/05) mais 45 unidades habitacionais para famílias em situação de vulnerabilidade social. A ação reforça o compromisso do governo municipal com o enfrentamento do déficit habitacional e a promoção de moradia digna.

    Durante a entrega, o prefeito Washington Quaquá destacou que a medida é parte de um plano estruturado para ampliar o acesso à habitação no município. “Com essas 45 novas moradias, somamos 50 unidades entregues somente em 2025. Nosso objetivo é desapropriar áreas e construir cerca de 2 mil casas até 2028, zerando o déficit habitacional em Maricá”, afirmou.

    Segundo Quaquá, o projeto habitacional está alinhado a uma proposta de mobilidade urbana integrada e valorização da autonomia das famílias beneficiadas. “Inspirados em modelos internacionais, como o de Portugal, planejamos ofertar imóveis com aluguéis simbólicos, de R$ 50 a R$ 70, com possibilidade futura de aquisição a preços subsidiados. Queremos apoiar o crescimento das famílias e promover sua independência”, completou.

    O secretário municipal de Habitação, Marcus Bambam, reforçou a importância da ação para o fortalecimento da cidadania. “A moradia digna é um direito básico. Nossa equipe está comprometida em escutar, acolher e garantir condições adequadas para quem mais precisa”, declarou.

    O programa Habitar atua em quatro frentes: Reassentamento, Melhorias Habitacionais, Regularização Fundiária e Aluguel Social. O eixo de Reassentamento, por exemplo, prevê a realocação de famílias que vivem em áreas de risco ou em terrenos públicos, com garantia de aluguel social até a entrega definitiva de um imóvel seguro.

    A iniciativa também visa prevenir desastres relacionados às mudanças climáticas, assegurando que a população viva em residências com infraestrutura adequada, acessibilidade, conforto e suporte social.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Política de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera interessantes e úteis!

    Mais informações sobre: Politica de privacidade.