23.2 C
Maricá
terça-feira, maio 13, 2025
More
    InícioCaso de PolíciaEmpresário é investigado por planejar furto em hotel de luxo em Niterói

    Empresário é investigado por planejar furto em hotel de luxo em Niterói

    Data:

    Últimas Notícias

    Jovens do RJ poderão receber tratamento odontológico gratuito

    A ONG Turma do Bem, reconhecida como a maior...

    Polícia realiza operação contra facção criminosa com alvos em Maricá

    Uma operação conjunta deflagrada nesta terça-feira (13) pela Polícia...

    Jovem é morto a tiros durante festa em Duque de Caxias

    Sérgio Luan Santos Ferreira de Moraes, de 23 anos,...

    Itaboraí aplica mais de 4 mil doses no Dia D de vacinação

    A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal...

    Câmara de Maricá aprova repasse de R$ 150 milhões do meio ambiente para obras de saneamento

    Os vereadores de Maricá aprovaram, nesta segunda-feira (13), por...

    A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (13), a Operação Manto de Engano contra um empresário acusado de planejar o furto a um apartamento em um hotel de luxo no bairro Gragoatá, em Niterói, Região Metropolitana do Rio. O crime ocorreu em fevereiro e foi executado por um advogado criminalista, que usava uma máscara de silicone, terno e luvas para não ser identificado.

    Segundo a 76ª DP (Niterói), Alexandre Ceotto André, de 50 anos, é apontado como o mentor do crime. Ele teria enviado o advogado Luís Maurício Martins Gualda, de 47 anos, para invadir o imóvel e roubar cerca de dez relógios de luxo.

    Imagens das câmeras de segurança mostram o advogado chegando de táxi, acessando áreas exclusivas para funcionários. Utilizando disfarce completo, ele entrou no apartamento, arrombou a porta e permaneceu no local por cerca de 16 minutos, saindo sem levantar suspeitas. Na sequência, caminhou até um carro que havia deixado estacionado a 300 metros dali.

    A investigação identificou que o veículo usado na fuga pertencia ao próprio advogado. No dia 6 de maio, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão em imóveis ligados a Luís e em seu escritório. No dia seguinte, ele se apresentou espontaneamente à delegacia, onde confessou o furto e apontou Alexandre como o responsável pelo planejamento.

    De acordo com o depoimento, Alexandre mantinha amizade com a vítima e suspeitava que o apartamento guardava cerca de 1 milhão de dólares. Ele havia intermediado a venda do imóvel, o que lhe permitiu conhecer a planta do edifício e a rotina do proprietário, que estava em viagem no momento do crime. A divisão do dinheiro seria feita entre os dois.

    Ambos foram indiciados por furto qualificado, cuja pena pode chegar a 12 anos de prisão. A polícia pediu a prisão dos suspeitos, mas a Justiça optou por medidas cautelares.

    Alexandre Ceotto já havia se candidatado ao cargo de vice-prefeito de Niterói em 2020 e chegou a anunciar pré-candidatura à prefeitura em 2024. A operação cumpre mandados de busca em endereços nos bairros de Itaipu e Icaraí, também em Niterói.

    spot_imgspot_img

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Política de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera interessantes e úteis!

    Mais informações sobre: Politica de privacidade.