22.1 C
Maricá
quarta-feira, maio 21, 2025
More
    InícioGazeta Brasil"Agora é hora de fortalecer o PT no Rio", afirma Quaquá após...

    “Agora é hora de fortalecer o PT no Rio”, afirma Quaquá após abrir mão da disputa nacional

    Data:

    Últimas Notícias

    Câmara aprova urgência para PL que proíbe desconto automático no INSS

    Projeto deverá ser votado no Plenário na próxima semana A Câmara...

    Cerca de 19 milhões não enviaram declaração do IR a dez dias do prazo

    Documento pode ser entregue até as 23h59 de 30...

    ISSM promove café da manhã com aposentados em Maricá

    A Prefeitura de Maricá realizou, na manhã desta terça-feira...

    São Pedro da Aldeia ganha novo cinema com preços populares

    A cidade de São Pedro da Aldeia, na Região...

    O prefeito de Maricá (RJ) e vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Washington Quaquá, anunciou sua desistência da disputa pela presidência do partido. A decisão foi tomada no último dia para o registro oficial das chapas que concorrerão à eleição interna da legenda.

    Com a saída de Quaquá, a corrida pela presidência do PT agora conta com quatro candidatos: o ex-prefeito de Araraquara (SP), Edinho Silva, que se torna o favorito na disputa, o deputado federal Rui Falcão (SP), ex-presidente do partido e representante da corrente Novos Rumos, o dirigente Valter Pomar e Romênio Pereira, atual secretário de Relações Internacionais do PT.

    A desistência de Quaquá ocorreu após uma reunião com a ministra das Relações Institucionais e ex-presidente do PT, Gleisi Hoffmann. Segundo fontes próximas ao partido, a permanência de Quaquá como vice-presidente nacional foi negociada como parte do acordo, mas seus aliados afirmam que esse ponto só será confirmado após o resultado da eleição interna.

    Quaquá justificou sua decisão afirmando que escolheu “preservar a unidade” da maior corrente interna do PT, a Construindo um Novo Brasil (CNB), que agora se reagrupa em torno da candidatura de Edinho Silva. Fora da disputa nacional, o prefeito de Maricá concentrará seus esforços nas eleições internas do PT no Rio de Janeiro, onde tenta fortalecer seu grupo político. Ele lançou a candidatura de seu filho, Diego Zeidan, ao comando do diretório estadual, enfrentando o deputado federal Reimont, aliado de Lindbergh Farias.

    O primeiro turno do Processo de Eleições Diretas (PED) do PT está marcado para 6 de julho. Até lá, os candidatos terão suas viagens e atividades custeadas pelo partido, em uma ofensiva para conquistar apoio entre os diretórios estaduais e municipais.

    spot_imgspot_img
    Paulo Celestino
    Paulo Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfico, cinegrafista, jornalista e produtor audiovisual. Quando uma notícia é verdadeira, essa informação é divulgada por diversos meios de comunicação, pois se é de interesse público, é deve da imprensa divulgá-la. [email protected]

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Política de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera interessantes e úteis!

    Mais informações sobre: Politica de privacidade.