Vitória por 2 a 1 contra Porto Vitória é o presente de aniversário para Maricá, que completa 211 anos de história na segunda-feira
O Maricá FC teve uma tarde perfeita neste sábado no Estádio João Saldanha. Com a vitória por 2 a 1 sobre os capixabas do Porto Vitória, o Tsunami se consolidou no G4 do Grupo A6, terminando a partida na segunda colocação da chave. Além disso, completou sua 20ª partida invicta em casa — a maior série como mandante entre os 64 times da divisão. Para fechar, o time deu um presente de aniversário para a cidade de Maricá, que completa 211 anos na segunda-feira.
O Tsunami abriu o placar com menos de dois minutos de jogo. Clayton aproveitou o rebote do goleiro Aydhan, após uma forte cabeçada de Jonathan Chula. Foi o primeiro gol de Clayton com a camisa do Maricá. No entanto, o que parecia fácil logo se complicou. Aos 19 minutos, Lucas Xavier marcou para os capixabas após uma grande defesa do goleiro Dida.
A partir daí, começou a brilhar a estrela do meia Marcelo. Aos 30 minutos, ele quase marcou um golaço ao bater de fora da área no ângulo, mas Aydhan fez uma grande defesa. Aos 18 minutos do segundo tempo, Marcelo sofreu um pênalti cometido pelo lateral Netinho, após uma assistência de calcanhar de Chula. Na cobrança, Marcelo bateu no canto direito, sem chances para Aydhan. Aos 29 minutos, ele quase marcou o terceiro gol, acertando a trave com um peito de fora após cruzamento de Magno Souza, que havia entrado no lugar de Clayton.
Com a vitória, o Maricá FC se tornou o time com a maior série invicta entre as 64 equipes da Série D. O time não perde no Caldeirão do Cordeirinho desde seu primeiro jogo oficial ali, em maio do ano passado. São 20 jogos sem derrota, com 12 vitórias e oito empates. O técnico Reinaldo comemorou o resultado e a meta de duas vitórias nos últimos dois jogos disputados em casa — contra Pouso Alegre e Porto Vitória
Atingimos nosso objetivo. Precisávamos dessas duas vitórias no João Saldanha para manter nossa posição no G4 e ir com mais tranquilidade para enfrentar o Água Santa em Diadema. Nossa torcida e a cidade, que faz aniversário segunda-feira, estão de parabéns. Mais uma vez mostramos que somos fortes em casa. Agora é buscar pontos fora para ficar cada vez mais perto da classificação”, disse o comandante maricaense.
Feliz com seu primeiro gol com a camisa do Maricá, o meia Marcelo revelou estar mais leve ao marcar o gol da vitória do Tsunami. “Venho trabalhando muito forte para isso. Tive uma chance no primeiro jogo e não consegui. Hoje, a bola bateu no meu peito e foi na trave. Em outra oportunidade, dei um chute de fora da área e o goleiro fez um milagre. Mas tive a felicidade de marcar de pênalti e ajudar a conquistar esses três pontos fundamentais para nós”, afirmou.
Ao final da partida, o Maricá FC ocupava a segunda colocação do grupo, com 10 pontos, atrás apenas da Portuguesa (SP). Na próxima rodada, o time vai a Diadema enfrentar o Água Santa.