A comemoração pelos 211 anos de Maricá seguiu animada no domingo (25/05) com o show do cantor Vitinho, no palco da Barra. A atração foi promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno, e reuniu grande público na Avenida João Saldanha.
A noite começou com a apresentação de Baby do Cavaco, que aqueceu a plateia com muito samba e pagode. Em seguida, Vitinho subiu ao palco com um repertório romântico e nostálgico, mesclando sucessos próprios com releituras de hits nacionais como “Chuva de Arroz”, de Luan Santana, e “Garota Nota 100”, de MC Marcinho.
O cantor também relembrou sua trajetória musical desde a época do grupo Disfarce, com músicas como “22 Minutos”, “Primeira Namorada” e “Sem Perceber”, além de apresentar sucessos mais recentes, como “Alucinado”, “Traição”, “Sobrenome” e “Se Quiser Ficar”.
Antes do show, Vitinho agradeceu o carinho do público:
“Tenho muito carinho pela galera de Maricá. Eles me acompanham desde a época do grupo Disfarce. Estou muito feliz por voltar e celebrar o aniversário dessa cidade linda”, afirmou o cantor.
Entre o público, a animação era geral. A moradora de Cordeirinho, Margarete Mateus, de 70 anos, elogiou a organização. “A programação está ótima, com segurança, policiamento e muitos ‘Vermelhinhos’ circulando. Venho a todos os shows”, comentou.
Já a fã Gabriela Silva, de 27 anos, moradora de Guaratiba, aproveitou a noite com o marido e amigos. “Tudo muito bem organizado. Quero ouvir ‘Sobrenome’, que é minha música preferida”, disse.
Alceu Valença encerra as comemorações nesta segunda
A programação de aniversário se encerra nesta segunda-feira (26/05) com o show de Alceu Valença, às 22h. Ícone da MPB, o cantor traz ao palco grandes clássicos como “Anunciação”, “Morena Tropicana” e “La Belle de Jour”. A abertura será da dupla Betinho Bahia e Ismayer Alves, às 20h.
Estrutura inclusiva e segurança reforçada
O evento contou com um espaço exclusivo para pessoas com deficiência e uma sala sensorial chamada ‘Acalmar’, voltada para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), em parceria com a Secretaria da Pessoa com Deficiência e Inclusão.
A segurança foi reforçada com apoio da Polícia Militar, Rondas Especiais (Recom), Guarda Municipal e agentes da Defesa Civil. A fiscalização de Posturas também atuou para garantir a ordem, incluindo a proibição de entrada de garrafas de vidro.
Gastronomia e artesanato local
A arena da Barra também abrigou a vila gastronômica, com opções variadas de alimentação, e a tradicional feira da Feirarte, onde artesãos locais expuseram produtos como roupas, acessórios e peças decorativas feitas à mão.