Na tarde desta quarta-feira (07/07) um idoso se jogou da Ponte Rio-Niterói. Ainda não se sabe o que motivou o homem a fazer isso, mas provavelmente seja depressão, tentativa de suicídio.
Segundo informações, o homem seguia pela via quando de repente parou o seu carro que é um Ford Focus, saiu do veículo, sentou na mureta e se jogou da ponte.
Rapidamente um helicóptero águia do Corpo de Bombeiros foi acionada e imediatamente começou a circular pela região. Após minutos de procura, eles encontraram o idoso e com auxílio de um bote, conseguiram resgatar o mesmo.
O homem foi identificado como Wilson Ayres Junior, de 76 anos, ele foi levado para o Hospital Miguel Couto (Leblon/Zona Sul do Rio de Janeiro).
Veja o vídeo:
Infelizmente tenho visto várias pessoas cometendo suicídio. Moro no recreio e já ouvi vários relatos de pessoas que se jogaram do apartamento ou tentaram se matar com faca. Lamentável tudo que estamos passando. Precisamos ter mais fé. Precisamos de mais auxílio profissional qualificado e competente para deter este tipo de comportamento. Precisamos acreditar que vai dar tudo certo. Que Deus é maior e que tudo vai passar. Vamos desacelerar, sermos mais pacientes. O suicídio não será o único meio de acabar com os problemas. Fé em Deus que tudo vai passar. Amém
É com muito pesar que recebo essa notícia, apesar de, segundo msg no grupo, trata-se de um idoso de 76 anos, médico. Pergunta que não cala: as dores existenciais estão sendo banalizadas ou as dores circunstanciais estão tão doloridas a ponto de suprimir a resiliência e o determinismo ao qual nos impomos?
Depressão é triste aqui em João Pessoa ia passando o carro e vi um rapaz pular do viaduto sensação horrível.