23.3 C
Maricá
sexta-feira, abril 11, 2025
More
    InícioMeio AmbienteMaricá+Verde distribui 100 mudas em Araçatiba

    Maricá+Verde distribui 100 mudas em Araçatiba

    Data:

    Últimas Notícias

    Vasco recebe convite para amistoso internacional contra clube alemão

    O Vasco da Gama foi convidado para disputar um...

    Polícia Civil apreende botijões em depósito clandestino de gás em São Gonçalo

    Agentes da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD)...

    Prefeitura intermedeia contratação de mais de 200 moradores de conjuntos habitacionais

    A Secretaria Especial de Promoção das Comunidades e do...

    Caminhão da Saúde leva exames gratuitos à orla de Ponta Negra neste sábado

    A Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado (12/04)...

    Conscientizar a população maricaense através da educação ambiental e da sustentabilidade. Essa é a mensagem passada pelo Maricá+Verde, projeto da Secretaria de Cidade Sustentável que esteve, nesta quinta-feira (15/07), distribuindo 100 mudas nativas da Mata Atlântica à população em Araçatiba, próximo à Prefeitura.

    De acordo com o secretário de Cidade Sustentável, Helter Ferreira, as ações semanais do projeto são essenciais para a sustentabilidade da cidade, melhorando a consciência coletiva e ampliando a vegetação nativa presente em Maricá.

    “O processo contínuo de doação, além de fornecer a ampliação dos serviços ambientais oferecidos pelas árvores (melhoria no microclima, diminuição da poluição sonora, dentre outros), aumenta o nível de conscientização em relação à vegetação presente no município, despertando a percepção da população em relação ao meio ambiente”, afirmou.

    Quem passou pelo local pode escolher uma das espécies que estavam sendo distribuídas como o ipê-rosa, ipê-amarelo, pata-de-vaca, aroeira, nêspera, moringa, algodão-da-praia, capim-limão e goiaba.

    Para Nélia Celestino, técnica de enfermagem, de 42 anos e moradora do bairro Marquês, poder ter acesso às plantas de forma gratuita é muito positivo, principalmente por estimular a juventude a cuidar da natureza.

    “Conheci o Maricá+Verde e acho muito importante poder receber essas mudas gratuitamente, contribuindo com a natureza e ensinando às crianças valores de preservação ambiental. Trouxe minhas filhas para elas terem contato com o projeto, já que, em casa, sempre busco passar a educação ambiental, algo que já é tradicional na família. Voltarei mais vezes para pegar outras mudas”, disse.

    Já Eliomar Fernandes, dona de casa, de 62 anos, destaca que sempre frequenta as ações da iniciativa, ajudando a tornar Maricá uma cidade cada vez mais próxima do meio ambiente.

    “Sempre procuro saber em que bairro o projeto estará, venho receber novas mudas, para plantar na minha casa. Com isso, ajudo no reflorestamento da cidade. O incentivo da Prefeitura nas questões ambientais é excelente e, nesta semana, estou levando ipê-amarelo e moringa para adicionar ao plantio que tenho em casa”, completou.

    O Maricá+Verde segue na Praça do Barroco (22/07 – Itaipuaçu) e encerra o mês em Cordeirinho (29/07 – Rua 90), realizando, também, o recolhimento de agasalhos direcionado às pessoas em vulnerabilidade.

    Fonte: PMM

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui