22.9 C
Maricá
quarta-feira, abril 23, 2025
More
    InícioSua CidadeGazeta MaricáMaricá: Moradores de Bambuí vivem a expectativa da água encanada

    Maricá: Moradores de Bambuí vivem a expectativa da água encanada

    Data:

    Últimas Notícias

    Documentário vai revelar a trajetória do compositor Fernando Pellon

    Um documentário vai revelar a trajetória do compositor Fernando...

    Homem é preso após agredir ex e colocar fogo na casa em Nilópolis

    Um homem foi preso nesta segunda-feira (21) por agentes...

    Chuva não atrapalha terceiro dia da Páscoa Encantada em Maricá

    Nem mesmo o tempo fechado impediu que o terceiro...

    Família busca jovem desaparecida em Inoã, distrito de Maricá

    Familiares estão em busca de informações que ajudem a...

    Após o primeiro teste realizado na quarta-feira (04/08) pela Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar), a autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar) e a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) para avaliar a força da água que chegará nas residências dos moradores de Bambuí, a expectativa é grande por quem vive no bairro. A primeira fase da obra beneficiará cerca de 1.500 moradores, totalizando 400 ligações.

    Foto: Katito Carvalho

    O vendedor Aclair Costa, 30 anos, morador do bairro, aguada a chegada da água encanada em sua casa. “Estou morando aqui há 11 meses, e vejo muitas mudanças, como o teste da força da água. Ela será muito importante, pois iremos ter uma água de qualidade e ajudará quem precisa comprar pipa d’água”, afirmou.

    O gerente regional da Cedae, José Alexandre Silva dos Santos, disse que no teste de quarta-feira a água veio forte com pressão e em ótimo estado, saindo do tronco alimentador, que é a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Ponta Negra, até a praça.

    Foto: Katito Carvalho

    “É uma água que vem da estação de tratamento de água de Ponta Negra, onde nesse primeiro momento a instalação para as casas está prevista para iniciar semana que vem e os funcionários já estão indo nas casas para fazer o cadastramento. A previsão é que a água caia todos os dias”, explicou.

    A aposentada Ana Figueiredo, 74 anos, lembra que muitos moradores só tem em suas casas água de poço. “A água encanada em nosso bairro é importante. Muitas pessoas, como eu, têm poço, mas muitos não possuem esse acesso ao poço”, concluiu.

    Fonte: PMM.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui