23.4 C
Maricá
quinta-feira, abril 17, 2025
More
    InícioSua CidadeGazeta ItaboraíProjeto "Cuidar de quem cuida" previne doenças ocupacionais entre profissionais da Saúde...

    Projeto “Cuidar de quem cuida” previne doenças ocupacionais entre profissionais da Saúde de Itaboraí

    Data:

    Últimas Notícias

    Motorista poderá quitar multas na hora durante blitz

    Um novo Projeto de Lei que tramita na Assembleia...

    Novo PAC executa 38,1% dos investimentos previstos para o Rio até 2026

    Do total de R$ 322,1 bilhões previstos pelo Novo...

    Banco Mumbuca alerta sobre golpes envolvendo o Cartão Social em Maricá

    O Banco Mumbuca divulgou nesta terça-feira (16) um alerta...

    Profissionais da Saúde da Policlínica de Manilha participaram de um ciclo de atividades com palestras e ginástica laboral para aliviar a tensão e manter a própria saúde. Idealizado pela equipe de Fisioterapia da Secretaria Municipal de Saúde, “Projeto Cuidar de quem cuida” acontece durante todo o mês de outubro, na tenda de vacinação instalada na Unidade de Saúde, e tem o objetivo de manter a integridade da principal ferramenta de trabalho do profissional: o corpo.

    No início do evento, foi realizada uma psicoeducação sobre estresse. O psicólogo Delson Carvalho apresentou os pilares do controle de stress e sensibilizou a todos para a responsabilidade no autocuidado.

    A equipe de fisioterapia orientou sobre as posturas viciosas que geram doenças ocupacionais, como as tendinites. Também mostraram como prevenir as lesões por esforços repetitivos (LER) e distúrbios osteomusculares (DORT) relacionados aos maus hábitos de trabalho.

    “Esse projeto nasceu a partir do desejo da equipe de Fisioterapia em ajudar no cuidado dos colegas de trabalho. Sabemos da importância de manter hábitos saudáveis. Mas também da dificuldade em criar essa rotina quando estamos diante de uma sobrecarga de trabalho. Por isso, o projeto está começando com os profissionais da tenda de vacinação que estão no momento de pandemia trabalhando num ritmo intenso”, explicou Lana Arêas dos Santos, coordenadora geral da Fisioterapia do município.

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui