22.7 C
Maricá
sábado, abril 5, 2025
More
    InícioHora NewsVozes do Bairro da Amizade pedindo por justiça ecoam pelas ruas de...

    Vozes do Bairro da Amizade pedindo por justiça ecoam pelas ruas de Maricá; veja o vídeo

    Data:

    Últimas Notícias

    Restaurante Mauro Alemão divulga cardápio da semana com refeições a R$ 1 e R$ 2

    A Secretaria de Economia Solidária, divulgou o cardápio da...

    Montadora de jipes e empresa de segurança chegam a Maricá

    O prefeito Washington Quaquá anunciou nesta quinta-feira (03/04) a...

    Anvisa proíbe suplementos com ora-pro-nóbis

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a...

    Devido as últimas notícias do Bairro da Amizade, a equipe do Gazeta 24horas, foi acompanhar de perto a manifestação que os moradores da região prepararam com o intuito de pedir justiça, pelo “Faofa”, vítima de um ataque provocado pelo Proeis de acordo os moradores.

    Faofa foi brutalmente atingindo, causando sérios danos cerebrais e precisou ser encaminhado para o Hospital Estadual Alberto Torres- Colubandê em estado grave. A vítima tem 42 anos, e passa por procedimentos contínuos para averiguação de uma melhora do edema. Segundo os médicos, houve uma resposta positiva, mas ele segue estável.

    A Assistente Social e também presidente da Associação dos Moradores do Bairro da Amizade, Suellen Cunha, acredita que realizando esta manifestação em prol de justiça, impedirá que outras injustiças aconteça.

    Procuramos o secretário de ordem pública, Rhonaltt Bueno, que disse ter apresentado o ocorrido na delegacia e está em investigação, prestando apoio aos esclarecimentos dos fatos.

    ” Inclusive,  entreguei os documentos ao Proeis, que é o principal responsável pelo caso. E faço questão de acompanhar tudo de perto.”

    Para o Capitão Nunes, da 6° companhia de Maricá, há o conhecimento de moradores de bens naquela região: “Existe o tráfico, que opera na comunidade. Porém sempre oriento os meus policiais a agirem dentro da lei, mesmo havendo crime na região, que se torna uma rotina de confronto armado, mas a prioridade sempre será a vida. Nosso objetivo é operar com excelência, prender o que for errado. Até porque o uso da arma de fogo só se justifica em legítima defesa, tratar o povo com respeito é exigido em todas as nossas reuniões. Essa ocorrência não foi com os policiais da 6° companhia e sim com o Proeis.”

    Agora, aperte o play para conferir tudo detalhadamente:

    Texto: Rafaela Moura

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui