Devido as últimas notícias do Bairro da Amizade, a equipe do Gazeta 24horas, foi acompanhar de perto a manifestação que os moradores da região prepararam com o intuito de pedir justiça, pelo “Faofa”, vítima de um ataque provocado pelo Proeis de acordo os moradores.
Faofa foi brutalmente atingindo, causando sérios danos cerebrais e precisou ser encaminhado para o Hospital Estadual Alberto Torres- Colubandê em estado grave. A vítima tem 42 anos, e passa por procedimentos contínuos para averiguação de uma melhora do edema. Segundo os médicos, houve uma resposta positiva, mas ele segue estável.
A Assistente Social e também presidente da Associação dos Moradores do Bairro da Amizade, Suellen Cunha, acredita que realizando esta manifestação em prol de justiça, impedirá que outras injustiças aconteça.
Procuramos o secretário de ordem pública, Rhonaltt Bueno, que disse ter apresentado o ocorrido na delegacia e está em investigação, prestando apoio aos esclarecimentos dos fatos.
” Inclusive, entreguei os documentos ao Proeis, que é o principal responsável pelo caso. E faço questão de acompanhar tudo de perto.”
Para o Capitão Nunes, da 6° companhia de Maricá, há o conhecimento de moradores de bens naquela região: “Existe o tráfico, que opera na comunidade. Porém sempre oriento os meus policiais a agirem dentro da lei, mesmo havendo crime na região, que se torna uma rotina de confronto armado, mas a prioridade sempre será a vida. Nosso objetivo é operar com excelência, prender o que for errado. Até porque o uso da arma de fogo só se justifica em legítima defesa, tratar o povo com respeito é exigido em todas as nossas reuniões. Essa ocorrência não foi com os policiais da 6° companhia e sim com o Proeis.”
Agora, aperte o play para conferir tudo detalhadamente:
Texto: Rafaela Moura