27.6 C
Maricá
sábado, abril 19, 2025
More
    InícioCaso de PolíciaBritânico capturado por separatistas na Ucrânia morre na prisão

    Britânico capturado por separatistas na Ucrânia morre na prisão

    Data:

    Últimas Notícias

    Paul estava em missão humanitária. Foto: Reprodução.

    Um britânico capturado em abril por forças pró-Rússia no leste da Ucrânia durante uma missão humanitária morreu na prisão em 10 de julho, anunciaram autoridades separatistas nesta sexta-feira (15). “Apesar da gravidade de seus crimes, Paul Urey recebeu cuidados médicos adequados. Apesar disso, e como resultado de seu diagnóstico e estresse, ele morreu em 10 de julho”, disse no Telegram a autoridade separatista de direitos da região de Donetsk, Daria Morozova, assegurando que ele era um mercenário e não um trabalhador humanitário.

    Uma organização sem fins lucrativos sediada no Reino Unido, a Presidium Network, anunciou em 29 de abril que dois trabalhadores humanitários que conhecia, Paul Urey e Dylan Healy, foram capturados pelos militares russos no sul da Ucrânia enquanto tentavam retirar de lá uma mulher e duas crianças.

    A mãe de Urey disse então que seu filho estava em uma missão humanitária, que sofria de diabetes e precisava de insulina.

    Morozova afirmou em seu post na sexta-feira que as autoridades britânicas sabiam que Urey estava detido pelas forças armadas de Donetsk, mas não fizeram nada por ele. Acusou os britânicos de terem “conduzido operações militares e trabalhado no recrutamento e treinamento de mercenários para as gangues armadas ucranianas”.

    Fonte: O Dia.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui