24.1 C
Maricá
domingo, abril 6, 2025
More
    InícioCaso de PolíciaCoordenadoria de Posturas de Maricá realiza ação de ordenamento urbano em São...

    Coordenadoria de Posturas de Maricá realiza ação de ordenamento urbano em São José de Imbassaí

    Data:

    Últimas Notícias

    Rio de Janeiro apresenta 694 propostas para equipamentos e obras no Novo PAC Seleções

    Segunda edição do programa federal voltado para infraestrutura recebeu...

    Defesa Civil de Maricá mobilizada por múltiplas emergências durante a frente fria

    Ações tiveram apoio da Somar e Sanemar. Maricá continua...

    Restaurante Mauro Alemão divulga cardápio da semana com refeições a R$ 1 e R$ 2

    A Secretaria de Economia Solidária, divulgou o cardápio da...

    Montadora de jipes e empresa de segurança chegam a Maricá

    O prefeito Washington Quaquá anunciou nesta quinta-feira (03/04) a...

    A Prefeitura de Maricá, por meio da Coordenadoria de Posturas, realizou na terça-feira (19/07) uma operação de ordenamento na localidade do Marine, em São José de Imbassaí, para verificar denúncias da população sobre obstrução de via pública, próxima ao quilômetro 22 da rodovia RJ-106. A ação contou com apoio de agentes da Guarda Municipal (GM) e do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis).

    A irregularidade foi constatada nas ruas Cananéia e Tibaú, onde funcionam oficinas mecânicas e havia diversos carros à espera de atendimento, ocupando metade de ambas as vias. Os estabelecimentos foram notificados, bem como os donos dos veículos.

    Em outro ponto mais próximo à Orla do Marine, a equipe também verificou que um mercado utilizava placas de propaganda de forma irregular, sem qualquer tipo de autorização do poder público. Segundo a denúncia, as peças restringiam a passagem de pedestres e também de pessoas com deficiência física. Todos os materiais foram recolhidos pela equipe de fiscalização e levados para um depósito da prefeitura.

    A Coordenadoria de Posturas informou que as operações para coibir irregularidades do tipo prosseguem nos bairros onde há um grande número de denúncias. O órgão recomenda ainda aos estabelecimentos, que não estejam legalizados para suas atividades e serviços prestados, que procurem a Prefeitura, por meio das agências dos Serviços Integrados Municipais (SIM), para dar entrada no alvará de funcionamento, de modo a evitar transtornos e sanções municipais.

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui