24 C
Maricá
quinta-feira, abril 10, 2025
More
    InícioSua CidadeGazeta ItaboraíOuvidoria SUS realiza quase 200 atendimentos em dois meses de funcionamento

    Ouvidoria SUS realiza quase 200 atendimentos em dois meses de funcionamento

    Data:

    Últimas Notícias

    Vasco recebe convite para amistoso internacional contra clube alemão

    O Vasco da Gama foi convidado para disputar um...

    Polícia Civil apreende botijões em depósito clandestino de gás em São Gonçalo

    Agentes da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD)...

    Prefeitura intermedeia contratação de mais de 200 moradores de conjuntos habitacionais

    A Secretaria Especial de Promoção das Comunidades e do...

    Caminhão da Saúde leva exames gratuitos à orla de Ponta Negra neste sábado

    A Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado (12/04)...

    Com pouco mais de dois meses de funcionamento no município, a Ouvidoria SUS, localizada no Centro, já realizou 187 atendimentos, entre sugestão, reclamação, denúncia, informação, solicitação e elogio pelos cidadãos, profissionais e usuários do SUS no município de Itaboraí.

    O programa do Ministério da Saúde foi implementado em Itaboraí, no dia 24 de maio deste ano, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), e tem como objetivo melhorar a qualidade dos serviços prestados pela secretaria, otimizar os processos e as tomadas de decisões na gestão pública.

    A Ouvidoria SUS foi estabelecida após o decreto n° 20, de 22 de fevereiro de 2022, assinado pelo prefeito Marcelo Delaroli. O secretário municipal de Saúde, Sandro Ronquetti, ressalta a importância do setor para a cidade.

    “A ouvidoria foi desativada na antiga gestão, mas entendemos a necessidade de reativá-la. E pode ter certeza que vamos virar referência na região”, comentou o secretário.

    De acordo com a coordenadora da Ouvidoria SUS de Itaboraí, Josiane Fraga, o sistema funciona como um meio de comunicação entre a gestão e os munícipes. As reclamações, dúvidas e solicitações feitas pelos usuários são encaminhadas para os setores responsáveis. Em alguns casos, a intervenção é feita de imediato com os setores.

    O prazo para as respostas são de 20 dias úteis, podendo ser prorrogado por mais 20 dias, de acordo com a lei 13.460, do código de defesa do usuário.

    “O espaço é importante, porque é um canal de comunicação que proporciona um elo entre o cidadão e a gestão, para auxiliar na tomada de decisões da Secretaria Municipal de Saúde, para a melhoria dos serviços prestados pelo município. A intenção é fazer com que a participação popular possa construir uma saúde de qualidade”, destacou.

    Canais de Atendimento

    Edifício Helix, na Avenida 22 de Maio, 1233, 9º andar, sala 508
    Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
    Telefone: (21) 2736-6271 ou Disque Saúde (24h) 136
    E-mail: [email protected]

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui