24.3 C
Maricá
sexta-feira, abril 11, 2025
More
    InícioGazeta BrasilViolência contra mulher é tema de audiência pública

    Violência contra mulher é tema de audiência pública

    Data:

    Últimas Notícias

    Maricá reforça protagonismo das cidades em reunião do BRICS+ no Irã

    O vice-prefeito de Maricá, João Maurício de Freitas, representou...

    Infarto: sintomas, diagnóstico e cuidados essenciais

    Embora o infarto seja frequentemente associado a episódios súbitos...

    Fernando Malt leva espetáculo intimista ao Teatro Cesgranrio

    O Teatro Cesgranrio, no bairro do Rio Comprido, no...

    Mutirão do Procon de Maricá ajuda moradores a negociar dívidas com a Enel

    Crédito da foto: Elsson Campos. Nesta sexta (11), a Prefeitura...

    Programa ‘Ilumina Já!’ leva mais segurança para ruas de Guaratiba

    A Prefeitura de Maricá segue investindo em iluminação pública...

    Debate contou com representantes das Secretarias de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher e de Ordem Pública. Foto: Katito Carvalho.

    Para reforçar o enfrentamento à violência contra as mulheres, representantes das Secretarias de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher e de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional participaram nesta quarta-feira (10/08) de audiência pública promovida pela Câmara Municipal de Maricá com tema “A Segurança da Mulher em Maricá e o Feminicídio”, no Cine Henfil, no Centro. O debate contou também com a presença de vereadores, deputados e populares.

    Foto: Katito Carvalho.

    Foram abordados temas como a aplicação da lei Maria da Penha, casos de feminicídio, tipos de violência e a celeridade da justiça na atuação nos casos de violência. Coordenadora de Políticas para Mulheres, Luciana Piredda ressaltou a luta no enfrentamento da violência contra a mulher na cidade.

    Foto: Katito Carvalho.

    “Nossa luta é grande e os desafios são diários. Na cidade temos a Casa da Mulher que atende mulheres vítimas de violência. Nosso objetivo é ser um instrumento de luta por uma vida livre de violência e que todas as mulheres tenham um atendimento digno”, destacou.

    Foto: Katito Carvalho.

    O secretário de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional, Julio Veras, ressaltou a importância da atuação do Grupamento Maria da Penha da Guarda Municipal.

    “O Grupamento Maria da Penha vem atuando na cidade e na última semana foi registrado o crime de stalker, perseguição pela Internet, na 82ª Delegacia (Maricá), onde nem mesmo o policial civil sabia tipificar o crime. Devido à especialização dos agentes da Guarda Municipal foi possível o registro desse tipo de crime e o agressor foi preso”, contou lembrando que .Disque Seop (96809-1516)  também está disponível para denúncias de crimes contra as mulheres.

    Foto: Katito Carvalho.
    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui