23 C
Maricá
quarta-feira, abril 23, 2025
More
    InícioCultura e LazerMarcha para Jesus volta à ruas de Maricá depois de dois anos

    Marcha para Jesus volta à ruas de Maricá depois de dois anos

    Data:

    Últimas Notícias

    Documentário vai revelar a trajetória do compositor Fernando Pellon

    Um documentário vai revelar a trajetória do compositor Fernando...

    Homem é preso após agredir ex e colocar fogo na casa em Nilópolis

    Um homem foi preso nesta segunda-feira (21) por agentes...

    Chuva não atrapalha terceiro dia da Páscoa Encantada em Maricá

    Nem mesmo o tempo fechado impediu que o terceiro...

    Família busca jovem desaparecida em Inoã, distrito de Maricá

    Familiares estão em busca de informações que ajudem a...
    Evento reuniu cerca de 500 pessoas, teve três bandas no carro de som e show na praça com Jessé Aguiar

    A Prefeitura de Maricá, por meio da Coordenadoria de Assuntos Religiosos, voltou a realizar, após dois anos, a Marcha para Jesus no último sábado (27/08). A 13ª edição reuniu cerca de 500 participantes vindos de diversas igrejas da cidade e de outros municípios. O tradicional trajeto percorreu a Avenida Francisco Sabino da Costa e as ruas Abreu Rangel e Domício da Gama, até chegar à Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro.

    Três bandas se apresentaram em cima do carro de som durante o trajeto, com cânticos de louvor e orações em alguns momentos. Na praça, o grupo também assistiu ao show do cantor gospel Jessé Aguiar. A marcha deste ano teve como tema “A União da Fé”.

    Segundo a coordenadora de Assuntos Religiosos, Danieli Machado, o evento é para todos que se sentirem tocados pela palavra, sejam cristãos ou não. “A marcha é aberta a todos. Sempre convidamos o povo a participar e se juntar a essa corrente de esperança por paz e fé. Esse é o objetivo do evento neste retorno após a pandemia”, ressaltou.

    Durante a passagem da marcha pelas ruas, foi possível ver famílias inteiras cantando e dançando de forma empolgada, e bastante concentrada nos momentos de oração. Uma das mais animadas era Larissa Cristina Silva, que veio de Itaboraí com a filha Mariah, de 7 anos, e seu grupo de congregação.

    “Estava sentindo falta disso, de estar com outros irmãos e também ver essa diversidade de pessoas participando. A organização também está de parabéns porque foi tudo muito bem pensado, com uma estrutura excelente. Gostei muito de vir”, disse Larissa, de 31 anos.

    Uma imagem que chamou a atenção foi a da pequena Laura, de apenas 4 meses, usando um protetor auditivo durante a marcha. Ela estava no colo da mãe, a especialista em marketing Munike Barros, de 37 anos, moradora de Itaipuaçu. Ela foi com a família e um grupo de amigos contou que tem por filosofia ensinar o evangelho às suas crianças desde pequenas.

    “Sou mãe dela e de outras duas meninas. Na nossa casa, mostramos os caminhos do Senhor desde muito cedo e quero que a Laura também tenha esse contato. Aí trouxe esse protetor por causa do som muito alto e assim seguimos. Sempre venho à marcha de Maricá e foi muito bom voltar a ser presencial”, disse ela.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui