23.4 C
Maricá
sábado, abril 12, 2025
More
    InícioCultura e LazerCine Henfil recebe a atriz Léa Garcia para bate papo especial sobre...

    Cine Henfil recebe a atriz Léa Garcia para bate papo especial sobre o mês da Consciência Negra

    Data:

    Últimas Notícias

    Maricá aposta em fábrica de conservas para impulsionar pesca local

    A cidade de Maricá está dando um novo passo...

    Governo lança plano com 45 ações para proteger crianças e adolescentes

    O Governo Federal apresentou nesta quinta-feira (10), em Brasília,...

    Maricá FC anuncia seis reforços para a disputa da Série D

    O Maricá Futebol Clube apresentou nesta semana seis novos...

    Maricá reforça protagonismo das cidades em reunião do BRICS+ no Irã

    O vice-prefeito de Maricá, João Maurício de Freitas, representou...

    Infarto: sintomas, diagnóstico e cuidados essenciais

    Embora o infarto seja frequentemente associado a episódios súbitos...

    A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas Inclusivas, realiza na próxima quarta-feira (30/11), a partir das 18h, em comemoração ao mês da Consciência Negra, um bate papo com a atriz Léa Garcia, no Cine Henfil, Centro de Maricá. Na ocasião, será apresentado um documentário com a trajetória da artista de 89 anos. As inscrições poderão ser feitas pelo link e será emitido certificado de participação: https://forms.gle/Y5SDR6gEGx1ZGrc8A

    “Estamos felizes por fechar o mês de Novembro com a presença da consagrada atriz brasileira Léa Garcia, conhecida por seu papel inesquecível na primeira versão da novela ‘Escrava Isaura’, e por sua luta pelo reconhecimento dos direitos da população negra no Brasil. Eu, enquanto negro, estou muito feliz por este momento que será inesquecível para a nossa cidade, proporcionando a todos nós mais um encontro épico na luta contra o racismo no Brasil”, disse o secretário de Políticas Inclusivas de Maricá, Clauder Peres.

    Sobre Léa Garcia

    Nascida no Rio de Janeiro, em 1933, Léa Lucas Garcia de Aguiar tornou-se atriz em um momento da história em que esse não era um trabalho comum para mulheres negras. Filha de Stela Lucas Garcia e José dos Santos Garcia, passou a morar com sua avó aos 11 anos, quando sua mãe morreu. Ela subiu ao palco pela primeira vez na peça Rapsódia Negra (1952), encenada pelo Teatro Experimental do Negro. A partir de então, a paixão pelas artes cênicas se impôs.

    Trabalhando em teatro, TV e cinema, Léa Garcia consolidou uma carreira de papéis marcantes, como Rosa, de Escrava Isaura, novela que a tornou conhecida do público, e venceu a barreira dos personagens tradicionalmente destinados a atrizes negras. A atriz, de 89 anos, tornou-se assim uma referência para jovens atores e admirada pela qualidade de suas atuações.

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui