26.1 C
Maricá
sexta-feira, abril 11, 2025
More
    InícioDestaque NewsProjeto “Marola Certa” leva conhecimento preventivo para crianças e adolescentes na Barra...

    Projeto “Marola Certa” leva conhecimento preventivo para crianças e adolescentes na Barra de Maricá

    Data:

    Últimas Notícias

    Programa ‘Ilumina Já!’ leva mais segurança para ruas de Guaratiba

    A Prefeitura de Maricá segue investindo em iluminação pública...

    Mais de 100 crianças participam de Páscoa especial no CAPSi de Itaboraí

    A manhã desta quinta-feira (10) foi diferente para mais...

    Projeto de Lei reconhece capoeira como profissão no Brasil

    Um Projeto de Lei em tramitação na Câmara dos...

    Caminhada do Autismo toma as ruas de Itaboraí neste sábado

    Neste sábado, 12 de abril, Itaboraí será palco da...

    Com apoio de base popular, Washington Quaquá mira presidência nacional do PT

    O prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquá, oficializou que...

    A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá, realizou neste sábado (14/01), na Praia da Barra de Maricá, a primeira edição do “Marola Certa” de 2023. O projeto reuniu cerca de 100 crianças e adolescentes para uma série de atividades para ampliar a prevenção, disseminar conhecimento sobre esportes aquáticos, além de unir profissionais e especialistas da área em ações junto à população.

    Os alunos também participaram de oficinas sobre prevenção a afogamentos, suporte básico de vida, salvamento na água e leitura correta das bandeiras de sinalização das praias. Além disso, tiveram noções básicas sobre oceanografia, formação das ondas, natação, prevenção de incêndios, limpeza das praias, entre outros.

    O secretário de Proteção e Defesa Civil, Fabrício Bittencourt, destacou que o projeto será levado para outros pontos da orla da cidade. “Nossa ideia inicial é que toda orla da cidade possa receber o projeto, desde Itaipuaçu a Jaconé. Queremos levar para Itaipuaçu ainda este mês e faremos um cronograma para ao longo do ano, não só no período do verão. Nosso objetivo é que as crianças e adolescentes aprendam a se prevenirem contra afogamentos e que conheçam as condições do nosso mar evitando os perigos”, explicou Fabrício.

    A iniciativa conta com as parcerias da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, da Serviços de Obras de Maricá (Somar) e da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa). Outras edições estão previstas para os próximos meses nas praias de Itaipuaçu, Cordeirinho, Ponta Negra e Jaconé com datas que ainda serão confirmadas.

    Pais aprovam o projeto

    Moradora da Gamboa, a funcionária pública Carla Silva contou que o filho Yuri, de 8 anos, participa do projeto desde o início. “Ele participa desde a primeira edição e adora, sempre conta animado as coisas que aprendeu. É um projeto muito importante e que ensina as crianças a como nadar e a como evitar afogamentos”, afirmou.

    Moradora do Condado, a pensionista Letícia Silvino, mãe do Rafael, de 13 anos, acredita que o projeto auxilia no incentivo ao esporte. “O projeto é bom em todos os sentidos, desde o incentivo ao esporte até a conscientização ambiental e os cuidados com o mar. Aqui eles aprendem um pouco sobre tudo, principalmente como se prevenir, e meu filho está super animado”, contou.

    spot_imgspot_img
    Paulo Celestino
    Paulo Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfico, cinegrafista, jornalista e produtor audiovisual. Quando uma notícia é verdadeira, essa informação é divulgada por diversos meios de comunicação, pois se é de interesse público, é deve da imprensa divulgá-la. [email protected]

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui