27.1 C
Maricá
sexta-feira, abril 11, 2025
More
    InícioEsporteMaricá realiza 2ª edição da Gincana Extraordinário na Mumbuca

    Maricá realiza 2ª edição da Gincana Extraordinário na Mumbuca

    Data:

    Últimas Notícias

    Programa ‘Ilumina Já!’ leva mais segurança para ruas de Guaratiba

    A Prefeitura de Maricá segue investindo em iluminação pública...

    Mais de 100 crianças participam de Páscoa especial no CAPSi de Itaboraí

    A manhã desta quinta-feira (10) foi diferente para mais...

    Projeto de Lei reconhece capoeira como profissão no Brasil

    Um Projeto de Lei em tramitação na Câmara dos...

    Caminhada do Autismo toma as ruas de Itaboraí neste sábado

    Neste sábado, 12 de abril, Itaboraí será palco da...

    Com apoio de base popular, Washington Quaquá mira presidência nacional do PT

    O prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquá, oficializou que...

    A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas Inclusivas, realizou neste sábado (28/01), no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) da Mumbuca, a 2ª edição da Gincana Extraordinário. Ao todo, 60 pessoas participaram da atividade que contou com disputas de bocha paralímpica, vôlei sentado, futebol de cinco (voltado para cegos) e taekwondo. O evento tem a parceria da ONG Contato, que é gestora do Centro de Referência em Políticas Inclusivas (CRPI), e contou com a presença de um intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras) durante as atividades.

    Nesta edição, foram apresentadas modalidades esportivas aos alunos de educação física, fisioterapia e demais interessados, inscritos por meio do programa Passaporte Universitário.

    Orientados pelo professor Bruno Reglo, que é graduado em Educação Física e com especialização em Educação Física Adaptada, os participantes passaram por quatro estações, experimentando dinâmicas sensoriais ao longo dos percursos, como vendas nos olhos, uso de bengalas e cadeiras de rodas, e restrição dos movimentos.

    “Acreditamos ser de suma importância para a formação profissional desses alunos essa imersão. Aqui, eles vivenciam atividades que são realizadas por pessoas com deficiência, como o futebol de cego, vôlei sentado e bocha paralímpica, além das atividades físicas que são adaptadas para o público em geral, como uma forma de despertar a criatividade e o pensamento crítico sobre a inclusão social através do esporte. Aqui, ninguém fica de fora!”, explica a gerente do CRPI, Crys Perlingeiro.

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui