24.4 C
Maricá
sábado, abril 19, 2025
More
    InícioCaso de PolíciaAssaltantes de banco são presos em operação da PF no Rio

    Assaltantes de banco são presos em operação da PF no Rio

    Data:

    Últimas Notícias

    Polícia Federal deflagra a operação Caixa Forte II, para desarticular uma organização criminosa especializada em assaltar agências bancárias. Foto: Divulgação / Polícia Federal.

    A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (8), a operação Caixa Forte II, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em assaltar agências bancárias no Rio. Na ação, agentes da instituição cumpriram dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão, em Coelho Neto, Zona Norte do Rio de Janeiro e no município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Os mandados foram expedidos pela 7º Vara Federal Criminal da Capital.

    Segundo a corporação, as investigações apontaram que os alvos da operação “integram grupo articulado de pelo menos oito indivíduos especializados em assaltar instituições bancárias mediante o uso simulacros de arma de fogo”, o que permite aos criminosos ultrapassar as portas giratórias de segurança sem que o sistema de alarme dispare.

    Já dentro do banco, a quadrilha iniciava uma abordagem violenta, ameaçando e rendendo vigilantes e clientes, inclusive roubando as armas de fogo dos seguranças e outros bens do estabelecimento e das pessoas no local. No final da ação, os criminosos fugiam com o auxílio de motoqueiros que aguardam no lado de fora da agência.

    Além disso, a PF identificou que os dois alvos da operação, presos na nesta quarta-feira (8), participaram de um assalto a uma agência da Caixa Econômica Federal em Pilares, na Avenida Dom Hélder Câmara, no dia 2 de setembro de 2022. A ação foi grava por câmeras de segurança.

    Os presos foram encaminhados à Superintendência da PF no Rio de Janeiro, onde acabaram indiciados por crime de roubo duplamente qualificado, por ter sido praticado por mais de uma pessoa e com o uso de arma de fogo. Após o registro da ocorrência, eles foram encaminhados ao sistema prisional do estado.

    Fonte: O Dia.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui