24.2 C
Maricá
sábado, abril 5, 2025
More
    InícioGazeta BrasilCriança que perdeu os pais em desastre no litoral paulista deixa UTI

    Criança que perdeu os pais em desastre no litoral paulista deixa UTI

    Data:

    Últimas Notícias

    Restaurante Mauro Alemão divulga cardápio da semana com refeições a R$ 1 e R$ 2

    A Secretaria de Economia Solidária, divulgou o cardápio da...

    Montadora de jipes e empresa de segurança chegam a Maricá

    O prefeito Washington Quaquá anunciou nesta quinta-feira (03/04) a...

    Anvisa proíbe suplementos com ora-pro-nóbis

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a...
    O temporal do último fim de semana deixou um rastro de destruição e de mortes em Barra do Sahy, bairro da cidade de São Sebastião. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

    Um menino de 3 anos que perdeu os pais durante as fortes chuvas que atingiram o litoral norte de São Paulo no último fim de semana deixou a UTI nesta quarta-feira, 22. A criança, então, foi encaminhada a um quarto comum do Hospital Regional do Litoral Norte, onde está internado desde o ocorrido.

    A previsão é que ele seja liberado nas próximas horas. Após a tempestade, o menino sofreu fraturas no rosto e nas pernas, mas responde bem ao tratamento. Na manhã desta sexta-feira, 24, ele chamou pelo pai Ariel, que morreu na tragédia. O menino também perdeu a mãe, Maria da Conceição Gomes da Silva.

    “Ele não fala nada sobre a noite da tempestade, é muito novinho para lembrar disso. Mas hoje ao ser medicado chamou pelo pai. Estou aqui ao lado dele”, disse o tio, Benedito Gomes, de 45 anos, ao jornal ‘O Globo’.

    “Trabalhei para tentar salvar as pessoas, mas não consegui tirar ninguém com vida das casas”, afirmou Benedito, que é carpinteiro e morava na região da Vila Sahy, uma das mais afetadas. “Fisicamente estou bem, mas de resto, não estou.”

    Benedito disse querer a guarda da criança assim que ela se recuperar e deixar o hospital. “Se Deus quiser, ele vai vencer”, afirmou.

    Sobe o número de mortos

    Segundo última atualização da Defesa Civil, ao menos 54 pessoas morreram em decorrência das tempestades, sendo 53 em São Sebastião e uma em Ubatuba.  Até o momento, 38 corpos já foram identificados — 13 homens, 12 mulheres e 13 crianças.

    Além dos mortos, os alagamentos e deslizamentos de terra deixaram mais de 1.730 desalojados e 1.799 desabrigados em todo o estado.

    Os trabalhos de busca continuam e ocorrem principalmente em bairros da costa sul da cidade de São Sebastião e Juquehy. Na terça-feira, 21, as buscas chegaram a ser suspensas por conta de novas chuvas na cidade de São Sebastião. Havia risco de novos deslizamentos de terra na cidade. No entanto, a partir das 22h os trabalhos foram retomados e seguiram pela madrugada.

    Fonte: O Dia.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui