Nesta quinta-feira pela manhã, um cabo da Polícia Militar faleceu após ter sido atingido por tiros no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na noite de quarta-feira. Eduardo Resende de Oliveira, de 41 anos, foi baleado no pescoço e estava internado no Hospital Municipal Salgado Filho, localizado no Méier, também na Zona Norte. Os criminosos conseguiram fugir.
Segundo informações da PM, Resende e seus colegas da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília estavam na esquina das avenidas Itararé e Itaóca quando os criminosos passaram de carro e abriram fogo. Houve uma perseguição que se estendeu até a Rua Paranhos, onde houve um confronto armado entre os policiais e os bandidos. Não há relatos de feridos nesse confronto.
Resende foi inicialmente socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alemão e, em seguida, transferido para o Hospital Salgado Filho, onde passou por uma cirurgia.
A Polícia Militar emitiu uma nota lamentando a morte do cabo, que fazia parte da corporação desde 2014. O policial era casado e deixa duas filhas. Ainda não foram divulgadas informações sobre o sepultamento do PM.
Após o ocorrido, a PM reforçou o policiamento na região do Complexo do Alemão.