25.6 C
Maricá
quarta-feira, abril 23, 2025
More
    InícioSua CidadeGazeta MaricáSecretaria de Políticas Inclusivas de Maricá participa do 3º Festival Niterói Paradesportivo

    Secretaria de Políticas Inclusivas de Maricá participa do 3º Festival Niterói Paradesportivo

    Data:

    Últimas Notícias

    Documentário vai revelar a trajetória do compositor Fernando Pellon

    Um documentário vai revelar a trajetória do compositor Fernando...

    Homem é preso após agredir ex e colocar fogo na casa em Nilópolis

    Um homem foi preso nesta segunda-feira (21) por agentes...

    Chuva não atrapalha terceiro dia da Páscoa Encantada em Maricá

    Nem mesmo o tempo fechado impediu que o terceiro...

    A Secretaria de Políticas Inclusivas de Maricá participou no último fim de semana do “3º Festival Niterói Paradesportivo”, que ocorreu no Fluminense Atlético Clube (Clube Fluminensinho), em Niterói. O evento promoveu a inclusão da pessoa com deficiência e contou com profissionais do Centro de Referência em Políticas Inclusivas (CRPI), que é administrado pela Ong Contato. Essa equipe foi responsável pela acessibilidade comunicacional em Libras e pelo transporte dos usuários com deficiência.

    A organização promoveu e incentivou a prática da atividade física por pessoas com deficiência, buscando incluí-los mais profundamente na sociedade e demonstrando novas possibilidades para o descobrimento de uma vida mais plena através do esporte. Os presentes participaram, também, de uma palestra imersiva sobre o universo paradesportivo e das modalidades de tênis de mesa para cadeirantes, vôlei sentado, bocha paralímpica e parajiu-jitsu.

    Sobre a Secretaria de Políticas Inclusivas

    A Secretaria de Políticas Inclusivas oferece oportunidades iguais de acesso a bens e serviços a todas as pessoas, com o objetivo de proporcionar inclusão social. Para isso, desenvolve uma série de ações e projetos voltados para pessoas que, de alguma forma, sofrem algum tipo de exclusão, tais como pessoas com deficiência, negros, indígenas, mulheres, comunidade LGBTQIA+, egressos do sistema prisional e seus familiares, dentre outros que necessitam de apoio psicológico ou estejam em vulnerabilidade social.

    As ações são desenvolvidas em três equipamentos municipais e nos sete núcleos de trabalhos específicos: Psicovida, Escritório Social, Centro de Referências em Políticas Inclusivas (CRPI), Núcleo de Orientação Jurídica, Núcleo de Acolhimento, Núcleo de Segurança Alimentar, Núcleo de Assuntos Urgentes e Divulgação de Trabalhos Externos, Núcleo de Busca Ativa e Cuidados com a População de Rua, Núcleo de Articulações com as Minorias e Núcleo de Captação de Vagas de Empregos e Diálogos com o Empresariado.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui