23 C
Maricá
quarta-feira, abril 23, 2025
More
    InícioCaso de PolíciaMaquinista da CPTM mata um colega a tiros na Estação da Luz

    Maquinista da CPTM mata um colega a tiros na Estação da Luz

    Data:

    Últimas Notícias

    Documentário vai revelar a trajetória do compositor Fernando Pellon

    Um documentário vai revelar a trajetória do compositor Fernando...

    Homem é preso após agredir ex e colocar fogo na casa em Nilópolis

    Um homem foi preso nesta segunda-feira (21) por agentes...

    Chuva não atrapalha terceiro dia da Páscoa Encantada em Maricá

    Nem mesmo o tempo fechado impediu que o terceiro...

    Família busca jovem desaparecida em Inoã, distrito de Maricá

    Familiares estão em busca de informações que ajudem a...

    Um maquinista, que atua há 11 anos na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), disparou tiros em uma sala interna da Estação da Luz, da CPTM, no início da tarde deste domingo (25). Dois colegas foram atingidos pelos disparos, resultando na morte de um deles. O atirador fugiu do local logo em seguida.

    A CPTM divulgou uma nota lamentando o ocorrido. Segundo as informações, um dos funcionários feridos é um maquinista com 31 anos de serviço na companhia, sendo encaminhado ao Hospital Sancta Maggiore com um ferimento no pé e está sob cuidados médicos. O supervisor de tração, que trabalhava na CPTM há 23 anos, foi levado à Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos.

    “A ocorrência foi registrada no 2⁰ DP (Bom Retiro). A CPTM está colaborando com a autoridade policial para descobrir a motivação do crime, elucidar o caso e não divulgará nem confirmará informações ou imagens relacionadas à ocorrência, a fim de não prejudicar as investigações”, afirmou a empresa em comunicado.

    A CPTM assegurou que está fornecendo todo o suporte necessário aos familiares do funcionário falecido e ao trabalhador ferido. Além disso, a companhia informou que possui diversos programas de incentivo ao bem-estar, incluindo avaliação e acompanhamento psicológico, que são realizados anualmente e são obrigatórios para os maquinistas, além de um plano de assistência médica que inclui consultas psicológicas.

    Por meio de suas redes sociais, a CPTM expressou luto e profundo pesar pela trágica perda de um colega de equipe em um ato de violência chocante. “Estamos de luto pela vida que foi interrompida de forma tão trágica e nos solidarizamos com a família, amigos e colegas que estão sofrendo com essa terrível perda”.

    Com informações de Agência Brasil.

    spot_imgspot_img

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui