26.1 C
Maricá
sexta-feira, abril 11, 2025
More
    InícioSua CidadeGazeta RioNúmero de acidentes de trânsito registrados na Linha Amarela cresce 51% este...

    Número de acidentes de trânsito registrados na Linha Amarela cresce 51% este ano

    Data:

    Últimas Notícias

    Programa ‘Ilumina Já!’ leva mais segurança para ruas de Guaratiba

    A Prefeitura de Maricá segue investindo em iluminação pública...

    Mais de 100 crianças participam de Páscoa especial no CAPSi de Itaboraí

    A manhã desta quinta-feira (10) foi diferente para mais...

    Projeto de Lei reconhece capoeira como profissão no Brasil

    Um Projeto de Lei em tramitação na Câmara dos...

    Caminhada do Autismo toma as ruas de Itaboraí neste sábado

    Neste sábado, 12 de abril, Itaboraí será palco da...

    Com apoio de base popular, Washington Quaquá mira presidência nacional do PT

    O prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquá, oficializou que...
    Trânsito na Linha Amarela, sentido Barra da Tijuca. Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo

    Somente nos seis primeiros meses deste ano, a Linha Amarela registrou um aumento de 51% no número de acidentes na comparação com o mesmo período de 2022. Entre janeiro e junho de 2023, foram registrados 321 acidentes na via contra 212 no ano passado. O número de ocorrências envolvendo motos também aumentou. Segundo a concessionária que administra a via, até junho, 80% dos acidentes fatais na Linha Amarela foram com motociclistas. Para tentar diminuir esta trágica, estatística, a Lamsa vai distribuir nesta quinta-feira, 500 antenas antilinhas de pipa.

    A ação acontece em parceria com a campanha Cerol Mata, das 14h às 17h, no recuo localizado antes da entrada do Túnel da Covanca, na pista sentido Fundão. A via expressa, que recebe, em média, 120 mil motoristas por dia, registrou este ano, 178 ocorrências com motos, sendo 116 com vítimas e seis causadas por corte de linha de pipa.

    — Estamos sempre prontos para atender nossos usuários em caso de emergência, porém é fundamental para a segurança de todos, termos motoristas cada vez mais conscientes e utilizando equipamentos que os protegem e ajudam a salvar vidas — ressalta o gerente de Operações da Lamsa, José Carlos Viana.

    Para tentar diminuir o índice de acidentes, a concessionária também instalou uma faixa azul, de 150 metros, próximo à Praça do Pedágio, para tráfego exclusivo de motociclistas.

    No total, foram feitos 860 atendimentos médicos e 14.660 atendimentos mecânicos no primeiro semestre deste ano ao longo da via.

    Na cidade e no estado do Rio de Janeiro, é proibida a comercialização e utilização de cerol (mistura de pó de vidro com cola de madeira), linha chilena (composta de quartzo e óxido de alumínio), ou quaisquer outros materiais cortantes utilizados para soltar pipas. Os estabelecimentos que descumprirem a norma podem sofrer sanções previstas pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC).

    Fonte: Extra.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui