24.4 C
Maricá
sexta-feira, abril 11, 2025
More
    InícioSua CidadeGazeta MaricáAeroporto de Maricá expande operações com a chegada da Líder Táxi Aéreo...

    Aeroporto de Maricá expande operações com a chegada da Líder Táxi Aéreo e novas aeronaves da Omni

    Data:

    Últimas Notícias

    Programa ‘Ilumina Já!’ leva mais segurança para ruas de Guaratiba

    A Prefeitura de Maricá segue investindo em iluminação pública...

    Mais de 100 crianças participam de Páscoa especial no CAPSi de Itaboraí

    A manhã desta quinta-feira (10) foi diferente para mais...

    Projeto de Lei reconhece capoeira como profissão no Brasil

    Um Projeto de Lei em tramitação na Câmara dos...

    Caminhada do Autismo toma as ruas de Itaboraí neste sábado

    Neste sábado, 12 de abril, Itaboraí será palco da...

    Com apoio de base popular, Washington Quaquá mira presidência nacional do PT

    O prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquá, oficializou que...
    Tradicional batismo do helicóptero da Líder aconteceu nesta segunda-feira (31/07); Omni trouxe mais 4 aeronaves. Foto: Sara Celestino.

    O primeiro voo da Líder Táxi Aéreo no Aeroporto de Maricá, administrado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), aconteceu nesta segunda-feira (31/07), quando o novo helicóptero da empresa pousou na pista do aeroporto. Para celebrar a novidade, a aeronave de médio porte AW-139, recebeu o tradicional batismo, com jatos d’água dos caminhões do Corpo de Bombeiros.

    “A Líder é uma grande empresa nacional que atende muitos investimentos que estão sendo feitos no país, junto à Petrobras. Nós agradecemos pela Líder ter escolhido Maricá. Tenho certeza que a relação Codemar, Petrobras e Líder só vai crescer cada vez mais daqui pra frente”, asseverou o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), Hamilton Lacerda.

    Foto: Sara Celestino.

    Lacerda disse ainda que a Líder é uma empresa alinhada com os objetivos da Codemar que busca o desenvolvimento econômico com responsabilidade social e com sustentabilidade.

    Aeroporto competitivo

    As operações da Líder começam, oficialmente, nesta terça-feira (01/08), com voos para a plataforma da Bacia de Santos. Esse crescimento das operações é reflexo da entrada do Aeroporto de Maricá como uma das bases operacionais prioritárias da Petrobras para o Campo de Búzios, o maior da Bacia de Santos.

    Para o presidente da Codemar, a chegada da Líder faz parte do planejamento da Companhia de tornar o Aeroporto de Maricá cada vez mais competitivo.

    “Nosso objetivo é atender os atuais clientes e atrair novos para o nosso aeroporto, mas também fazer com que Maricá entre cada vez mais na rota das oportunidades econômicas. Esse é o desafio e a gente está muito feliz de ver a aeronave da Líder fazendo o primeiro voo”, afirmou Lacerda.

    Foto: Sara Celestino.

    Ponto estratégico

    Para o gerente administrativo da Líder Táxi Aéreo, Ricardo Marcolino, Maricá é um ponto estratégico para a Petrobras em relação às plataformas de petróleo do posto de Búzios. “Por isso, escolhemos a cidade. Aqui é onde vamos concentrar um grande volume de plataformas nesse campo de Búzios, onde o movimento vai ser ainda maior nos próximos meses”, explicou Marcolino.

    Nova história

    A Diretora de Operações Marta Magge disse que a chegada da Líder é uma grande conquista para o Aeroporto de Maricá. “Agora o aeroporto vai ver uma nova história, junto com a Líder, sendo referência na Bacia de Santos”, comemorou Magge.

    Yuri de Almeida Valente, comandante de helicóptero responsável pelo primeiro voo no Aeroporto de Maricá, reforça que o aeroporto é estratégico para a segurança de voo.

    “Testamos, hoje, o procedimento de instrumentos aqui em Maricá. Fizemos de propósito para testar a segurança. É seguro. Isso mostra que, além de ter posição estratégica, é muito seguro, mesmo com tempo fechado. O Aeroporto de Maricá está bem estruturado e em expansão. Foi um prazer enorme começar a operar aqui na cidade”, analisou Valente.

    Operações triplicadas

    Além da chegada da Líder, a Omni Táxi Aéreo também vai ampliar as suas operações no Aeroporto. A empresa recebeu, nesta segunda-feira, mais quatro helicópteros. Somando às operações da Líder e da Omni, o número de voos do aeroporto vai triplicar, chegando a cerca de 25 diários. Serão 400 pessoas por dia no terminal de passageiros.

    Movimentação economia local

    Com o aumento das operações, o Aeroporto de Maricá está movimentando ainda mais a economia local. A mudança no fluxo de passageiros faz crescer o número de hóspedes das pousadas e hotéis.

    As novas operações também geram empregos para a cidade. Foram mais de 30 vagas preenchidas com mão de obra maricaense para trabalhar nas operações da Líder Táxi Aéreo.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui