24.2 C
Maricá
sábado, abril 5, 2025
More
    InícioSua CidadeGazeta MaricáGated e Urbanismo fiscalizam construção ilegal em área de preservação ambiental em...

    Gated e Urbanismo fiscalizam construção ilegal em área de preservação ambiental em Itaipuaçu

    Data:

    Últimas Notícias

    Restaurante Mauro Alemão divulga cardápio da semana com refeições a R$ 1 e R$ 2

    A Secretaria de Economia Solidária, divulgou o cardápio da...

    Montadora de jipes e empresa de segurança chegam a Maricá

    O prefeito Washington Quaquá anunciou nesta quinta-feira (03/04) a...

    Anvisa proíbe suplementos com ora-pro-nóbis

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a...

    Foto: Divulgação

    A Prefeitura de Maricá realizou uma vistoria nesta sexta-feira (22/09) na localidade Rincão Mimoso, em Itaipuaçu, em uma zona de amortecimento da Serra da Tiririca (Peset) conhecida como Taboal. No local, as equipes da Secretaria de Urbanismo e do Grupo de Apoio Técnico Especializado em Demolições (Gated) encontraram edificações irregulares na área, incluindo o aterramento, cercamento, obras na fase de fundação e alvenaria. O local, que já estava interditado, foi novamente fechado e colocado fitas zebradas na região onde não é permitida construções.

    Na próxima semana, está prevista a realização de uma reunião com representantes do Instituto Estadual do Meio Ambiente (Inea) e das secretarias municipais de Habitação e de Cidade Sustentável, além do órgão de segurança, para intensificar as fiscalizações dos diversos órgão na região e viabilizar as demolições das obras irregulares, visando preservação ambiental desse local.

    No dia 31 de janeiro deste ano, uma portaria conjunta das secretarias de Urbanismo e de Cidade Sustentável foi emitida suspendendo todas as autorizações para atividades ambientais e construtivas nesta região. O Taboal, é uma área que, com a planta “taboa”, atua na recarga do lençol freático, permitindo a infiltração da água no solo e o aterramento impede a capacidade de absorção e aumenta o risco de enchentes.

    spot_imgspot_img

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui