24.6 C
Maricá
sábado, abril 19, 2025
More
    InícioCaso de PolíciaOperação Maré entra na terceira fase com ações nas zonas Norte e...

    Operação Maré entra na terceira fase com ações nas zonas Norte e Oeste do Rio

    Data:

    Últimas Notícias

    Policiais que participam da terceira fase da Operação Maré — Foto: Philippe Lima/Divulgação

    As forças estaduais de segurança iniciaram, nesta quarta-feira, a terceira fase da Operação Maré. Equipes das polícias Civil e Militar atuam em cinco pontos do Complexo da Maré, no Complexo do Chapadão, na Cidade Alta e na Favela Cinco Bocas, todas na Zona Norte da capital, e no Morro do Pica Pau, na Zona Oeste. De acordo com o governo estadual, esta etapa mira prender criminosos que fugiram da Maré para outras comunidades, cumprir mandados de prisão e retomar de territórios ocupados pelo crime organizado.

    Cinco pessoas foram presas no Complexo do Chapadão. Houve apreensão de cinco fuzis — um na Cidade Alta e quatro no Chapadão.

    — Nossa maior ação de combate às máfias com uso de tecnologia, aliada à inteligência e à investigação, está com resultados positivos. Até ontem, já causamos um prejuízo de pelo menos R$ 18 milhões às facções criminosas. Estamos libertando os moradores da ação do tráfico e da milícia. Isso é o mais importante — afirmou o governador Cláudio Castro.

    De acordo com o secretário da Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Pires, foi o trabalho do sistema de inteligência do estado e monitoramos que descobriram os deslocamentos de bandidos da Maré para outras regiões. Por isso, de acordo com ele, as ações foram ampliadas para outras regiões:

    — Ontem (terça-feira), com o trabalho de monitoramento em Anchieta apreendemos quatro fuzis e cinco elementos também ligados à Maré. Agora, temos um trabalho de inteligência mais forte, para entender para onde se deslocaram a partir do momento que começamos a efetuar as operações no Complexo da Maré.

    No Complexo da Maré, as comunidades da Vila do João, Vila do Pinheiros, Timbau, Baixa do Sapateiro e Salsa e Merengue, continuam sendo alvo das operações.

    A primeira fase da Operação Maré teve como foco a maior fação criminosa do Rio, envolvida nas mortes de três médicos num quiosque na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. A segunda mirou uma facção rival, que mantinha um centro de treinamento numa área de lazer no Parque União, descoberto pela polícia após dois anos de investigação.

    Fonte: EXTRA

    spot_imgspot_img

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui