23.5 C
Maricá
terça-feira, abril 22, 2025
More
    InícioSua CidadeGazeta MaricáMaricá amplia segurança com dois novos módulos da Seop

    Maricá amplia segurança com dois novos módulos da Seop

    Data:

    Últimas Notícias

    Documentário vai revelar a trajetória do compositor Fernando Pellon

    Um documentário vai revelar a trajetória do compositor Fernando...

    Homem é preso após agredir ex e colocar fogo na casa em Nilópolis

    Um homem foi preso nesta segunda-feira (21) por agentes...

    Chuva não atrapalha terceiro dia da Páscoa Encantada em Maricá

    Nem mesmo o tempo fechado impediu que o terceiro...

    Família busca jovem desaparecida em Inoã, distrito de Maricá

    Familiares estão em busca de informações que ajudem a...

    Fotos de Katito Carvalho

    A Prefeitura de Maricá ampliou a segurança ao cidadão com a instalação de dois novos módulos da Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Integrado nos bairros do Caju e do Parque Nanci, áreas de grande movimentação de pessoas. Os locais foram escolhidos após estudos de demanda e de necessidade para atuação de policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) com patrulhamento 24 horas.

    O primeiro equipamento foi instalado no início da Rua Luiz Fernando dos Santos Caetano, na entrada do bairro Caju, enquanto o módulo do Parque Nanci fica na Avenida dos Pombos, ao lado da área de lazer da orla.

    Os espaços dispõem de dois cômodos e um banheiro para uso dos policiais, que irão atuar nos módulos em turnos de 12 horas cada dupla. De acordo com o secretário de Ordem Pública, Julio Cesar Veras, os equipamentos integram o cinturão de segurança da cidade juntamente com as câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

    “Esses módulos vêm se mostrando diariamente uma referência para a população, que hoje pode contar com os agentes de segurança nesses locais. Por inúmeras vezes, as pessoas vão até o módulo para informar casos de violência, ameaça ou de algum problema que aconteça na região. Muitos desses casos são de violência doméstica, onde as mulheres se sentem encorajadas a procurar os agentes que estão nos módulos e, com isso, as guarnições podem adotar as medidas legais e conduzir os agressores para a delegacia, além de servir como base para patrulhamentos em toda a região”, explicou Veras.

    O secretário informou ainda que há estudos para instalação de novos equipamentos semelhantes em outros locais da cidade. Atualmente, Maricá dispõe de dez módulos instalados.

    spot_imgspot_img

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui