23.5 C
Maricá
terça-feira, abril 22, 2025
More
    InícioSua CidadeGazeta MaricáDefesa do Consumidor forma 92 alunos do programa Procon Sênior

    Defesa do Consumidor forma 92 alunos do programa Procon Sênior

    Data:

    Últimas Notícias

    Documentário vai revelar a trajetória do compositor Fernando Pellon

    Um documentário vai revelar a trajetória do compositor Fernando...

    Homem é preso após agredir ex e colocar fogo na casa em Nilópolis

    Um homem foi preso nesta segunda-feira (21) por agentes...

    Chuva não atrapalha terceiro dia da Páscoa Encantada em Maricá

    Nem mesmo o tempo fechado impediu que o terceiro...

    Família busca jovem desaparecida em Inoã, distrito de Maricá

    Familiares estão em busca de informações que ajudem a...
    Foto: Anselmo Mourão

    Por meio da Secretaria de Defesa do Consumidor e em parceria com a Secretaria de Educação, foi realizado na manhã desta segunda-feira (03/06) a formatura de 92 alunos do programa Procon Sênior, no auditório do Banco Mumbuca. A cerimônia contou com a presença de autoridades e professores das unidades da Escola do Idoso de Itaipuaçu e do Centro.

    O programa Procon Sênior tem como objetivo atender os consumidores maricaenses da terceira idade, visando conscientizá-los com conhecimentos básicos sobre os direitos do consumidor, alertar para fraudes, golpes bancários e de empréstimo, além de informar e dar dicas sobre organização financeira.

    “É muito gratificante participar da caminhada desses alunos, ver vários formandos da terceira idade com fome de saber e aprender. Isso enche o nosso coração de orgulho” disse o secretário de Defesa do Consumidor, Rick Aquino.

    O secretário de educação, Márcio Jardim, destacou a importância do programa para a formação e valorização dos idosos da cidade. “Todos os formandos estão de parabéns. O trabalho que foi feito é muito bonito e fundamental para amparar os nossos idosos e mostrar como a educação financeira é importante na construção de uma cultura de direitos para a sociedade”, disse.

    Dalva Torres, de 76 anos, comenta que o projeto é fundamental na cidade e veio para ficar. “Estou muito feliz, pois o projeto proporciona o direito de estudarmos e adquirir mais respeito. Todos os profissionais da Escola do Idoso estão de parabéns, que nos dão todo o suporte possível”, disse a formanda.

    spot_imgspot_img

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui